Notícias

 | 24/09/2011 20h16min

No sufoco, Flamengo volta a vencer com gol no fim

Thiago Neves marcou aos 43 minutos contra o América-MG e pôs fim à série de dez jogos sem vencer no Brasileiro

Sem vencer há dez jogos, o Flamengo recebeu o América-MG neste sábado no Engenhão conseguiu afastar a crise que assolou o time no Campeonato Brasileiro, ganhando por 2 a 1.

Após sair perdendo por 1 a 0, o Rubro-Negro conseguiu empatar no segundo tempo, com Deivid, e Thiago Neves, aos 43 minutos, evitou o que seria o 11º tropeço consecutivo na competição.

Sem Ronaldinho, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por manter o mesmo esquema no qual o Flamengo estava jogando - 4-2-3-1 - e escolheu Bottinelli para ser o substituto do camisa 10.

As duas primeiras boas oportunidade para o Rubro-Negro aconteceram aos quatro e sete minutos, após um chute de fora da área de Renato que passou próximo à trave direita do goleiro Neneca e, depois, uma cobrança de falta do camisa 11 da intermediária direita e que quase encobriu o goleiro americano.

Com maior posse de bola, o Flamengo demonstrava lentidão na saída de gol e procurava acionar constantemente Thiago Neves pelo lado direito do campo.

Recuado, o América-MG só conseguiu ameaçar a meta de Felipe pela primeira vez aos 17 minutos. O atacante Mário Kempes acertou um chutaço no ângulo esquerdo do camisa 1 do Flamengo, que espalmou a bola.

O mesmo Kempes, três minutos depois, teve ótima chance para colocar o Coelho à frente no placar. O atacante foi lançado pela esquerda, ganhou de Maldonado na velocidade, driblou Felipe e, mesmo com o gol aberto, chutou para fora.

As situações de gols criadas pelos mineiros e os erros de passes provocaram uma reação negativa por parte da torcida que começou a vaiar o time.

Alheio á situação de crise do Flamengo, o América-MG mostrava mais empenho e em contra-ataque puxado por Kempes, o Coelho criou a situação que resultou no primeiro gol da noite.

Luciano penetrou na área às costas de Junior Cesar, driblou Bottinelli e foi derrubado pelo argentino. Kempes cobrou com força no canto direito de Felipe e inaugurou o marcador aos 29 minutos.

Logo na saída de bola, o Flamengo perdeu a bola e Kempes quase deixou a sua marca novamente em falha de Felipe, que conseguiu fazer a defesa, depois de quase levar um chapéu do atacante.

Desordenado em campo, o Rubro-Negro poderia ter empatado com Bottinelli. O argentino recebeu lançamento de Jael pela esquerda e, sozinho, chutou sem força.

A situação do Flamengo no primeiro tempo não terminou de maneira desastrosa porque Felipe defendeu cobrança de falta de Amaral, aos 44 minutos, no ângulo, impedindo o segundo gol do Coelho.

Na tentativa de inverter o resultado, Vanderlei Luxemburgo promoveu as três alterações às quais tinha direito e lançou três atacantes: Deivid, Diego Maurício e o jovem Thomas.

Mais agressivo, o Rubro-Negro voltou do intervalo com mais volume de jogo. Aos oito minutos, Léo Moura fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. Thiago Neves, porém, chegou atrasado de carrinho e não alcançou a bola.

O lateral, que não teve uma boa atuação nos primeiros 45 minutos, de novo foi à linha de fundo e fez a jogada que resultou no gol de empate do Flamengo. Após cruzamento do camisa 2 Deivid testou no meio do gol de Neneca e marcou para o Rubro-Negro aos 17 minutos.

A pressão do Flamengo arrefeceu o jogo dos mineiros. O time rubro-negro adiantou a marcação e deixou o Coelho sem saída de bola.

Thomas deu nova movimentação ao ataque do Fla e conseguiu bons lances pelos lados do campo. Enquanto isso, na direita, Léo Moura cresceu de produção e ditava o ritmo das jogadas ofensivas dos flamenguistas por ali.

Melhor em campo, o Flamengo quase virou, aos 33 minutos, com Diego Maurício. Em jogada individual, Drogbinha invadiu a área pela esquerda e chutou com força, exigindo que Neneca mandasse a bola para escanteio.

Depois, foi a vez de Thiago Neves ter a chance de colocar o Fla em vantagem. A cobrança de falta aos 41 minutos novamente parou em Neneca, grande nome do Coelho na etapa final.

Dois minutos depois, o mesmo camisa 7 decretou o triunfo para o Rubro-Negro. Depois de jogada de Diego Maurício e de duas defesas de Neneca, Thiago Neves marcou de cabeça.

O gol determinou fim à série negativa. A última vitória do Flamengo havia sido no dia 6 de agosto contra o Coritiba.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.