Notícias

Esportes  | 24/09/2011 17h

Derrotas não abalaram ambiente de alto astral no Estádio Olímpico

Meia Douglas reconhece o mau momento da equipe e quer regularidade para ainda seguir sonhando com Libertadores

A delegação gremista já está em Florianópolis, onde no domingo enfrenta o Avaí, 16h, no Estádio da Ressacada. Depois de dois resultados negativos na sequência, o fantasma do rebaixamento voltou a assustar os tricolores. Os jogadores e a comissão técnica estão focados em uma recuperação diante da equipe que está na parte de baixo da tabela de classificação. No último treino, Celso Roth testou uma nova formação, sacando Marquinhos, Escudero e André Lima do time e colocando Adilson, Miralles e Brandão. Além dos nomes, o sistema tático da equipe também deve mudar, voltando ao 4-4-2.

Leia mais:
> Julio Cesar voltará a atacar mais do que defender contra o Avaí
> Alerta no Brasileirão: Grêmio tem piores ataque e defesa desde 2006

Mesmo com as derrotas e as modificações na equipe, o ambiente dentro do grupo é muito bom. Depois do treino, o meia Douglas apareceu para conceder entrevista coletiva. No vestiário, os jogadores escutavam samba e as risadas eram percebidas até mesmo dentro da sala de conferência do Olímpico.

– Nossa situação é preocupante. Contra o Vasco não fomos bem. Contra o Botafogo já foi bem diferente. Mas o astral não muda em nada, ganhando ou perdendo. Ficamos chateados, mas procuramos tirar lições para reverter os erros. Nosso astral sempre foi bom. Esta música no vestiário é todo o dia. Vamos com bom astral para conseguir a vitória – disse o meia Douglas.

Depois do trabalho tático, os jogadores treinaram finalizações. O aproveitamento foi baixo. O camisa 10 reconheceu as dificuldades ofensivas contra Vasco e Botafogo, mas lembrou o bom momento que o time viveu no campeonato antes desta sequência de duas derrotas consecutivas.

— Estávamos chegando, independente do que dizem, e fazendo. Quando os gols não saem, vem as cobranças. É normal, mas vamos concentrados procurando o gol a qualquer momento — disse o meia, que reconhece a má fase da equipe. — Sabemos que não estamos em um bom momento e precisamos ter uma regularidade maior. Conseguimos três vitórias seguidas e fomos muito bem. O time deu uma caída, então temos de voltar a ter força ofensiva e defensiva para voltarmos a vencer e termos tranquilidade.

Além de Gilberto Silva, que substitui o suspenso Fernando, outro jogador que volta ao time contra o Avaí é o lateral-esquerdo Julio Cesar. O zagueiro Saimon, com uma lesão no pé, não acompanhou a delegação que foi para Florianópolis.

O time do Grêmio que deve entrar em campo às 16h na Ressacada deve ter: Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Julio Cesar; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Adilson e Douglas; Miralles e Brandão.



Próximos jogos:
25/09 - Avaí x Grêmio
02/10 - Grêmio x Cruzeiro
05/10 - Grêmio x Santos



 

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011





 

Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos




 

Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro

 

 

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.