Esportes | 23/09/2011 23h23min
Até o final do ano, cerca de 2 mil operários devem estar trabalhando na obra da Arena do Grêmio. Se tudo der certo, o novo estádio ficará pronto até dezembro de 2012. Até agora, 35% do projeto no bairro Humaitá está concluído. No mês que vem, em Zurique, na Suíça, a Fifa irá divulgar as sedes da Copa das Confederações, decidir o estádio onde será feita a abertura e a final da Copa 2014 e quantos jogos terá cada sede.
Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos, garantiu que o Grêmio não trabalha com a ideia de sediar a Copa do Mundo. Para ele, seria uma irresponsabilidade muito grande dos dirigentes do Inter se o Beira-Rio não ficar pronto no prazo estabelecido pela Fifa para a realização do Mundial em 2014.
– Temos que acreditar nos dirigentes do Inter que o prazo será cumprido. Seria uma irresponsabilidade muito grande com a cidade se não cumprissem, pois todos os investimentos que Porto Alegre conseguiu capitalizar para a Copa estão sendo direcionados para o Beira-Rio – disse Antonini.
O presidente da Grêmio Empreendimentos, no entanto, garante ter informações de que, caso o Beira-Rio seja excluído da Copa do Mundo, Porto Alegre não deixará de ser sede.
– Se por um acaso não se concluir a obra lá, Porto Alegre não será retirada da Copa. Tenho informações sobre isto. Existe a possibilidade da Arena sediar a Copa. É viável, mas não trabalhamos com esta perspectiva – concluiu Antonini.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.