| 24/09/2011 13h10min
O elenco do Avaí está ciente de que a conquista de três pontos em casa é fundamental para iniciar a recuperação no Campeonato Brasileiro. Nos últimos dois jogos na Ressacada, o Leão amargou uma derrota contra o Santos e um empate com o Palmeiras. Diante do Grêmio, neste domingo, dia 25, mais do que nunca a ordem é vencer.
— Tivemos jogos difíceis que poderíamos ter conseguindo resultados melhores, mas acabaram escapando pelas nossas mãos. Estamos deixando de ganhar pontos. Esse jogo é chave para a nossa arrancada. Temos que focar ao máximo porque não dá para adiar mais. É ir com tudo para podermos vencer — avisa Robinho.
O adversário traz boas lembranças para o meia-atacante. Na opinião de Robinho, as suas melhores partidas pelo Leão foram justamente contra o Grêmio.
— Pela Copa do Brasil no ano passado fiz dois gols aqui, joguei muito bem. Depois, pela Copa da Hora, também fui muito bem. Então tem alguns times que você gosta de jogar mais. O Grêmio é um desses porque sai para o jogo, ataca, não fica só atrás. Para quem é jogador de frente é bom porque sobra bastante espaço — justifica.
A equipe gaúcha terá em campo o ídolo avaiano Marquinhos. Após quase quatro meses, o meia reencontrará o clube que o revelou.
— O Marquinhos conhece bastante o Avaí e nós conhecemos bastante ele também. Da mesma forma que ele vai fazer a diferença lá, quem marca vai fazer a diferença aqui também. Ele é inteligente, é um grande jogador e não vai dar espaço — analisa.
O meia-atacante tem sido titular do Avaí desde a chegada do técnico Toninho Cecílio. E não esconde a satisfação por estar entre os escolhidos do comandante.
— Ele está me colocando em uma função que me agrada bastante, como segundo atacante, me deixando bastante livre para fazer as jogadas e poder me movimentar bastante para chegar com o William — comenta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.