| 22/09/2011 13h30min
Após a derrota do Avaí por 3 a 1, diante do Fluminense, na última quarta-feira, no Engenhão, o técnico Toninho Cecílio comentou que o Leão poderia ter tido uma melhor sorte.
— Nós não fizemos uma partida ruim hoje (quarta-feira). Poderia ter sido perfeitamente um empate — disse.
Em relação as últimos jogos do clube, Toninho acredita que o Leão está evoluindo, mas faltam os resultados.
— O Avaí tem jogado o campeonato de forma competitiva. Tanto que nós estamos fazendo sempre um ou dois gols por rodada, então, a gente precisa é ter mais atenção no sistema defensivo. A defesa tem que parar de errar na saída de jogo. Precisamos ter mais atenção nisso, porque gols estamos fazendo — explicou.
Aliás, uma das questões que mais tem preocupado o treinador é a defesa. Para Toninho, o Campeonato Brasileiro não permite que uma equipe erre tanto na saída de bola, como o Avaí.
— A defesa tem que parar de errar na saída de jogo. Precisamos ter mais atenção nisso. Esse campeonato não permite que você erre tanto assim. E não é um erro individual, mas, sim, coletivo. Então, temos que nos cobrarmos mais, para que não haja esse tipo de erro — ressaltou.
Sobre o situação do Avaí na tabela, penúltimo colocado com 22 pontos, o comandante falou que nada está perdido e que é preciso trabalhar, principalmente, a motivação e o equilíbrio.
— É preciso ter forças rodada a rodada e trabalhar, principalmente, o aspecto de motivação. Mas, agora, temos o Grêmio em casa precisamos reunir forças e entrarmos com equilíbrio. Dessas equipes que estão na zona de rebaixamento, aquela que se desestabilizar emocionalmente, não se recupera — declarou.
O técnico destacou que a próxima partida contra o Grêmio, domingo, dia 25, na Ressacada, é primordial para o Avaí.
— Todos os nossos jogos tem essa importância para nós. A gente queria ter vencido o Santos, o Palmeiras, mas cometemos falhas e não conseguimos. O Grêmio tem bastante qualidade, então, é mais uma partida decisiva para nós e, claro, queremos ganhar — ressaltou.
De acordo com o técnico, o Leão está atrás de reforços para esta reta final de campeonato, mas não está fácil de conseguir.
— A gente tem procurado no mercado, mas é uma época difícil. E temos que trazer jogadores que estejam atuando ou treinado, o que não é tão fácil — lembrou.
Por fim, Toninho afirmou que o Avaí tem que ser valente até o fim do torneio.
— Enquanto o campeonato não terminar, o Avaí tem que ser valente. Não podemos entregar os pontos antes da hora. Ainda tem muito campeonato. Claro que gostaríamos de estar bem melhor. Eu vejo uma evolução na equipe, uma tendência de que vá conseguir bons resultados. Eu não tenho visto um Avaí covarde e, isso é um grande passo — concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.