Notícias

 | 21/09/2011 23h01min

Avaí perde para o Flu no Engenhão

Leão voltou a mostrar fragilidade na derrota por 3 a 1

Cristiano Rigo Dalcin  |  cristiano.dalcin@diario.com.br

O Avaí foi derrotado pelo Fluminense, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, e complicou ainda mais sua situação no Brasileirão da Série A. A equipe do técnico Toninho Cecílio largou atrás do placar, buscou o empate, mas não conseguiu segurar o resultado e acabou castigada.

O Avaí começou a partida com uma postura bastante defensiva, enquanto o Fluminense tocava a bola em busca de espaço no campo de ataque. E logo a dois minutos, o volante Bruno fez falta violenta em Carlinhos e recebeu o cartão amarelo. O lance prejudicou o Avaí, que viu o Fluminense tentando explorar as jogadas em cima do volante azurram, pendurado pelo cartão.

• Assista aos gols no site da RBS TV


Assim, surgiu o primeiro espaço pelo lado direito da defesa do Avaí. Aos cinco minutos, Lanzini foi à linha de fundo e cruzou para Marquinho concluir. Felipe defendeu com o pé, mas deu rebote, e Fred apareceu para concluir e abrir o placar para o time carioca.
A resposta azurra foi rápida e apareceu após um erro de Mariano no recuo para a defesa. Lincoln pegou a bola, avançou até a área e tocou de calcanhar para William, que só teve o trabalho de chutar para o gol, fora do alcance do goleiro Diego Cavalieri.

Com o empate, era de esperar que o Avaí pudesse equilibrar a partida. O Fluminense começou a errar passes em demasia e começou a ser vaiado pela torcida. O time catarinense bem que tentou aproveitar a instabilidade do time da casa. Aos 10 minutos, em jogada individual, Cleverson chutou forte e Diego Cavalieri espalmou para evitar o gol.

Mas o Avaí voltou a dar espaços para o time carioca, que começou a criar chances. Aos 26, Rafael Sóbis tentou o cruzamento e quase surpreendeu Felipe, que se esticou para tocar para escanteio. O zagueiro Leandro Euzébio também aproveitou a liberdade oferecida pelo meio-de-campo avaiano, avançou com a bola dominada e chutou forte para Felipe rebater para fora da área. O gol parecia ser uma questão de tempo e, aos 35, após tabela de Marquinho com Lanzini, a bola sobrou para Fred, em posição duvidosa. O artilheiro chutou fraco, mas fora do alcance de Felipe, que viu a bola entrar no canto esquerdo.

Com a desvantagem, o Avaí finalmente avançou um pouco o posicionamento dos seus jogadores, mas não conseguiu criar uma chance clara de gol para empatar ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, a postura do time do técnico Toninho Cecílio mudou, mas ao mesmo tempo, passou a oferecer mais espaços para o contra-ataque do Fluminense. Marquinho perdeu a primeira chance aos dois minutos. O chute cruzado passou perto do poste esquerdo do gol de Felipe.

Em seguida, aos cinco minutos, Fred cabeceou por cima do gol do Avaí. O técnico Toninho Cecílio colocou Maurício Alves e Fabiano e o jogo ficou mais aberto. Na melhor chance de empate para o Avaí, aos 15, o zagueiro Dirceu acertou o cabeceio no  travessão após cobrança de escanteio. Depois disso, só deu Fluminense.

O argentino Lanzini perdeu um gol feito aos 26 minutos. Ele recebeu a bola dentro da área e chutou para fora. O Avaí até tinha maior posse de bola e cercava a área do Fluminense, mas não conseguia concluir com William, isolado no ataque. Aos 33 minutos, o Fluminense partiu para o contra-ataque e a qualidade dos seus jogadores fez a diferença. Deco, que havia entrado no lugar de Lanzini, lançou na medida para Mariano. O lateral cruzou de primeira, rasteiro na área. A bola passou por Fred, mas não por Martinuccio, que completou para o gol vazio.

Com a vitória assegurada, o tricolor das Laranjeiras passou a tocar a bola. O Avaí ainda tentava descontar, mas não tinha qualidade, nem força ofensiva. Toninho Cecílio  colocou Estrada a cinco minutos do fim da partida, mas já era tarde para o colombiano ajudar o time, que continua na penúltima colocação da competição. Na próxima rodada, o Avaí encara o Grêmio, domingo, na Ressacada. Já o Fluminense chegou aos 40 pontos e ocupa a quinta posição na tabela. Na próxima rodada, o time carioca vai a Curitiba para enfrentar o Atlético-PR, no sábado.

 
FLUMINENSE 3

Diego Cavalieri; Mariano, Digão, Leandro Euzébio e Carlinho; Diogo, Edinho, Marquinho e Lanzini; Rafael Sóbis e Fred. Técnico: Abel Braga

AVAÍ  1

Felipe; Arlan, Dirceu, Gian e Romano; Bruno (Fabiano), Batista, Lincoln e Cleverson (Maurício Alves); Robinho e William. Técnico: Toninho Cecílio.

Gols: Fred aos 4 minutos e aos 35 e William aos 8 do 1º tempo. Martinuccio aos 33 min do 2º tempo.
Amarelos: Bruno (A), Carlinhos (F), Leandro Euzébio (F), Edinho (F) e Batista (A).
Arbitragem: Fabrício Neves Correa, auxiliado por Alexandre Kleinich e Tatiane de Freitas.
Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.  

 

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.