| 21/09/2011 17h33min
O Avaí entra em campo hoje, às 20h30min, com uma missão nada fácil: vencer o Fluminense, atual campeão brasileiro, no Engenhão. Apesar da derrota para o Bahia, na última rodada, o adversário é o quinto colocado e quer garantir três pontos para seguir na briga pelo título. Situação oposta à do Leão, que luta para fugir do descenso.
• Acompanhe todos os lances da partida minuto a minuto
Para superar a equipe carioca, o técnico Toninho Cecílio exigirá da equipe mais personalidade e tranquilidade durante os 90 minutos. Neste desafio, o treinador contará com a volta do meia Lincoln, que não enfrentou o Palmeiras por questões contratuais, e apostará em um time mais ofensivo.
No último trabalho antes da viagem, ontem, Toninho escalou Cleverson no lugar de Pedro Ken, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A escolha indica que o Avaí não irá ao Rio de Janeiro para se defender. Cleverson tem características parecidas com as de um atacante: gosta de driblar e jogar em velocidade.
Da mesma forma que jogou diante do Palmeiras, o meia atuará contra o Flu caindo mais pelo lado direito, junto com Arlan, e dividindo com Lincoln e Robinho a função de municiar o artilheiro William na área.
Outra mudança ocorrerá no lado esquerdo da equipe. Pará, com fratura na mão esquerda, permaneceu na Capital e será substituído por Romano, o antigo titular da posição.
— Todo mundo vai ter que ajudar. Espero ver um time bem posicionado sem a bola, com cada jogador fazendo a sua parte na marcação. O Fluminense tem volume de jogo muito forte em casa e não podemos ficar só atrás, nos defendendo. É preciso ter responsabilidade defensiva, sim, mas também agredir o adversário — explicou Toninho Cecílio.
Para ter êxito na missão, ele tem a volta de Lincoln, um dos mais experientes do grupo avaiano.
— O Lincoln tem a função de organizar o meio-campo. Ele municia os atacantes, chama o jogo pra si, é um atleta fundamental na questão de liderança, além de ser diferenciado. Então, o Avaí ganha muito com o retorno deste jogador — destacou.
Recuperado de lesão, Deco reforça o Flu
O Fluminense terá o retorno do meia Deco hoje. Afastado da equipe desde a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, em Ipatinga, no dia 27 de julho, o jogador está recuperado da lesão na panturrilha direita. Com a volta de Deco, Lanzini, o novo xodó da torcida tricolor, ficará no banco de reservas. As outras novidades são a entrada do atacante Rafael Sobis na vaga de Ciro e do zagueiro Digão no lugar do suspenso Gum.
Na atividade de ontem, Abel Braga comandou a equipe titular em campo reduzido e paralisou bastante o trabalho para correção de posicionamento e indicação de jogadas, principalmente pelas laterais.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Mariano, Digão, Leandro Euzébio, Carlinhos; Diogo, Edinho, Marquinho, Deco; Rafael Sobis e Fred
Técnico: Abel Braga
AVAÍ
Felipe; Arlan, Dirceu, Gian, Romano; Bruno, Batista, Lincoln, Cleverson; Robinho e William
Técnico: Toninho Cecílio
Arbitragem: Fabrício Neves Correa auxiliado por Tatiana Jacques de Freitas e Alexandre A. P. Kleiniche
Local: Estádio Engenhão, em Rio de Janeiro
Horário: 20h30min
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.