Notícias

Esportes  | 22/09/2011 19h23min

Sandro e Jonas comentam convocação para amistosos internacionais

Ex-jogadores da dupla Gre-Nal foram chamados para jogos contra Costa Rica, no dia 7, e o México, no dia 11

O técnico Mano Menezes anunciou, no final da manhã desta quinta-feira, os jogadores convocados para o jogo contra a Argentina, dia 28 de setembro, em Belém, pelo Superclássico das Américas, e para os amistosos contra a Costa Rica, no dia 7, e o México, no dia 11. Para o duelo contra os maiores rivais, apenas atletas que atuam no futebol nacional foram chamados.

Já para os amistosos contra Costa Rica e México foram convocados jogadores de fora. Entre eles Jonas e Sandro. Aos 22 anos, o volante reafirma sua presença frequente na Seleção Brasileira. Desde a troca no comando técnico, em agosto de 2010, esteve fora de apenas quatro partidas: Estados Unidos, em virtude da final da Copa Libertadores pelo Inter, e Alemanha, Gana e Argentina mais recentemente, quando finalizava sua recuperação. Fez parte do grupo que disputou outros 11 jogos – Irã, Ucrânia, Argentina, França, Escócia, Holanda, Romênia, Venezuela, Paraguai, Equador e novamente Paraguai – sob comando de Mano. Ao todo, em seis exibições pelo time canarinho, soma 182 minutos em campo. Sua estreia na seleção principal remonta ainda a setembro de 2009, na vitória por 4 a 2 sobre o Chile em Salvador (BA), em confronto válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas ao Mundial de 2010. Integrou a lista de 30 jogadores chamados por Dunga para a Copa da África do Sul – ficou entre os sete suplentes.

– Essa convocação tem um sabor especial. É muito bom voltar à seleção, ainda mais depois desse período (lesionou o joelho esquerdo durante a Copa América da Argentina e submeteu-se a dois meses de tratamento). Só tenho a agradecer a confiança do Mano e dizer que vou brigar pela amarelinha. Meu pensamento agora é dar sequência no Tottenham para chegar em bom nível físico e técnico na apresentação. São dois confrontos importantes, fora de casa, e que vão nos apresentar dificuldades. Então, temos de estar preparados.

Foto: Ricardo Stuckert / CBF, Divulgação

Jonas foi chamado pela terceira vez para a Seleção Brasileira. O jogador do Valencia foi convocado pela primeira vez para o amistoso do dia 27 de março, contra a Escócia, no Emirates Stadium, em Londres, e voltou a entrar na concorrida lista de Mano Menezes para a partida diante da Alemanha, realizada no Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart, no dia dez de agosto.
 
– É sempre como se fosse a primeira vez. Sei que é muito difícil ser convocado, então, quando isso acontece, a alegria é renovada. O objetivo é estar sempre pronto para representar bem o nosso país. Estou trabalhando forte no Valencia, me dedicando muito nos treinamentos. Todo jogador que tem a chance de defender essa camiseta fica com um sentimento de querer voltar. Me sinto honrado com a confiança e espero retribuir com bom futebol. Minha vontade é muito grande.
 
No início de sua segunda temporada na Europa, chegou ao Valencia em janeiro deste ano, o camisa sete participa da campanha que coloca o time na liderança da Liga da Espanha, com 10 pontos somados em quatro jogos disputados. Jonas deu uma assistência e participou diretamente da construção de outros dois gols nas três primeiras vitórias. Em 2010, pelo Grêmio, recebeu a Chuteira de Ouro da América, ao marcar 44 gols na temporada, sendo 23 no Campeonato Brasileiro, recorde no formato de pontos corridos com 20 equipes.

Confira as listas:

Superclássico:

Goleiros:
Jefferson (Botafogo)
Rafael (Santos)

Laterais:

Danilo (Santos)
Mário Fernandes (Grêmio)
Bruno Cortês (Botafogo)
Kleber (Inter)

Zagueiros:
Réver (Atlético-MG)
Rhodolfo (São Paulo)
Dedé (Vasco)
Emerson (Coritiba)

Volantes:
Rômulo (Vasco)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Casemiro (São Paulo)

Meias:
Lucas (São Paulo)
Elkeson (Botafogo)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Diego Souza (Vasco)
Oscar (Inter)

Atacantes:
Borges (Santos)
Neymar (Santos)
Fred (Fluminense)

Amistosos com México e Costa Rica:

Goleiros:
Julio Cesar (Inter de Milão)
Jefferson (Botafogo)
Neto (Fiorentina)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Fábio (Manchester United-ING)
Adriano (Barcelona-ESP)
Marcelo (Real Madrid-ESP)

Zagueiros:
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (Milan-ITA)
David Luiz (Chelsea-ING)
Dedé (Vasco)

Volantes:
Lucas Leiva (Liverpool-ING)
Elias (Sportig-POR)
Sandro (Tottenham-ING)
Luiz Gustavo (Bayern-ALE)
Hernanes (Lazio-ITA)

Meias:
Oscar (Inter)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakhtar Donetsk-UCR)
Ronaldinho (Flamengo)

Atacantes:
Neymar (Santos)
Kleber (Porto-POR)
Jonas (Valencia-ESP)
Hulk (Porto-POR)
Fred (Fluminense)

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.