| 22/09/2011 15h00min
Aos 30 anos e no melhor momento da carreira, Borges recebeu a primeira convocação para a Seleção Brasileira nesta quinta-feira, quando Mano Menezes o incluiu na lista de jogadores que estarão no segundo confronto do Superclássico das Américas, contra a Argentina, em Belém.
Na artilharia do Brasileirão com 18 gols marcados em 21 partidas pelo Santos, o centroavante não escondeu a satisfação em ser reconhecido por Mano Menezes, depois de tanto clamor popular por uma chance do jogador na Seleção.
— Eu não tenho nem palavras para expressar minha felicidade com essa convocação — disse Borges.
Borges marcou o gol que empatou o jogo contra o América-MG na última quarta-feira, quando o Santos venceu por 2 a 1 no Parque do Sabiá. O centroavante alcançou a média de 0,85 gol por partida, a quarta maior na história da equipe e a melhor após a Era Pelé. A frente de Borges estão apenas Feitiço com 1,43 gol por partida; Pelé com 0,98 e Araken, com a média de 0,92 gol por jogo.
Leia mais:
> Mano convoca Oscar, Mário e Kleber para a Seleção
> Mano Menezes lamenta lesão de Leandro Damião
> Olé sobre lesão de Damião: "Não haverá lambreta em Belém"
> Diego Souza divide com colegas de Vasco o mérito pela convocação
Com 18 gols marcados em 21 partidas pelo Santos, Borges foi chamado por Mano Menezes para a Seleção
Foto:
Ivan Sorti/Lance Press
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.