Notícias

Esportes  | 21/09/2011 23h44min

Inter perde Damião lesionado e empata com o Figueirense

Ygor abriu o placar para o time catarinense e Jô deixou tudo igual

Diego Guichard  |  diego.guichard@zerohora.com.br

Estacionado na tabela do Brasileirão, o Inter empatou com o Figueirense em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli. Se o resultado foi apenas razoável, o prejuízo maior foi a perda do artilheiro do time. Leandro Damião sentiu um desconforto muscular na coxa e teve de ser substituído por Jô. Saiu de campo com lágrimas no rosto.

Com um belo chute de fora da área, Ygor marcou o gol do time catarinense, na primeira etapa. Substituto de Damião, Jô deixou tudo igual, no início do segundo tempo.

O empate manteve o Inter em sétimo na tabela, com 37 pontos. Já o Figueirense é 12º, com 33.

>> Confira como foi o minuto a minuto
>> Mais imagens da partida
>> Escute os gols pela Rádio Gaúcha
>> VÍDEO: Veja os gols


O jogo

Postado com apenas um atacante, no sistema tático 4-2-3-1, o Inter começou ofensivo.
Logo no primeiro minuto, chegou com força. D’Alessandro entrou na área e recuou para Guiñazu. O volante emendou de primeira e a bola passou próxima à trave esquerda. A resposta foi instantânea. Hebér recebeu lançamento e arriscou da entrada da meta.

O Inter tinha maior volume, mas errava passes em demasia. Dessa forma, desperdiçava a posse de bola quando se aproximava da grande área adversária. Bem marcado entre dois zagueiros, Damião levava pouca vantagem sobre a defesa.

Foto: Flavio Neves

A melhor chance colorada da primeira etapa foi em bola parada. Aos 10 minutos,
D’Alessandro alçou bola na área, e Rodrigo Moledo apareceu de surpresa. Cabeceou alto.

O jogo era aberto. Aos 21, Bruno cruzou de três dedos, em curva. Heder cabeceou e Muriel espalmou, efetuando boa defesa. No minuto seguinte, Guiñazu avançou em velocidade e soltou uma bomba que Wilson espalmou.

O choro de Damião

A partir de então, problemas para Dorival Júnior. Aos 24 minutos, ao tentar fazer uma arrancada, Damião sentiu uma fisgada na coxa direita. Caiu no gramado com dores e recebeu atendimento fora do campo. Ainda tentou fazer um teste com o médico Luiz Crescente, mas teve de ser substituído por Jô. No banco de reservas, chorava como criança. Não escondia a tristeza que o também tiraria da convocação de Mano Menezes. Para piorar, Elton acusou um problema no ombro e também teve de sair. Bolatti entrou na vaga.

O time do Inter sentiu a ausência do camisa 9, artilheiro do time e sensação do futebol brasileiro. Em um lance até meio despretensioso, o Figueirense abriu o placar. Bolatti perdeu a disputa de bola aérea na entrada da área e o volante Ygor soltou o pé, de primeira. A bola fez uma curva e entrou no cantinho direito da meta de Muriel.  

Foto: Guto Kuerten

Desorganizado, o Inter se perdia em campo. Não conseguia criar. Já o Figueira tinha o controle, mas não era efetivo. Até o final da primeira etapa, sem chances para ambos os lados.

Jô surge

Foto: Flavio Neves

Se o Inter não tinha o camisa 9 titular, tinha Jô. E o substituto teve nuances de Damião no início da etapa complementar. Após cruzamento de Andrezinho, o centroavante testou rente à trave direita.

Pouco depois, aos cinco minutos, Jô dominou na área e emendou um voleio lindo. Wilson nada pode fazer: 1 a 1. O time gaúcho crescia em campo. 

Wilson salva

Entusiasmado pelo empate, o time gaúcho ganhou volume, foi para cima, rondou a área do Figueirense. Só não conseguiu a virada graças a boa atuação do goleiro Wilson. Aos 24 minutos, Oscar recebeu lançamento na área e ficou livre para marcar o gol. Perdeu tempo e viu o arqueiro adversário fechar o ângulo e fazer excelente defesa.

Foto: Flavio Neves


 
Aos 32, foi a vez de D’Alessandro testar Wilson. Cobrou falta da meia-lua da grande área e viu o goleiro voar para espalmar a bola. Bem na bola aérea, Moledo também teve a chance pelo alto. Mais uma vez, desviou por cima da meta, ao cabecear cruzamento de D’Ale.

No final, o Figueirense ciscou a vitória. Júlio César entrou na área e chutou forte.  Muriel defendeu. No rebote, o próprio Júlio César pegou o rebote ao lado da área e viu o goleiro sair correndo na caça da jogada. Kleber apareceu na sobra e afastou o perigo.

O jogo terminou em 1 a 1. No discurso entre os jogadores e dirigentes do Inter, ficou a impressão de que se tratou de mais uma partida “ganhável”.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 1
Wilson; Bruno Vieira, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon (Hélder, 42'/2°) e Fernandes (Pittoni, 18'/1°); Júlio César e Héber (Somália, 29'/2°)
Técnico: Jorginho

INTER 1
Muriel; Nei, Moledo, Juan e Kleber; Élton (Bolatti, 35'/2°), Guiñazu, Andrezinho (Dellatorre, 30'/2°), D'Alessandro e Oscar; Leandro Damião (Jô, 27'/1°)
Técnico: Dorival Júnior

Brasileirão – 25ª rodada – 21/9/2011
Gols:
Ygor (F), aos 38min do 1° tempo; Jô (I), aos 5min do 2° tempo.
Cartões amarelos: Juan, Kleber e Bolatti (I); Edson Silva, Maicon, Ygor e Juninho (F). Renda e público: não divulgados. Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Gilson Bento Coutinho (PR). Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Próximos jogos:
25/09 - Inter x Atlético-MG
02/10 - Atlético-PR x Inter
09/10 – Inter x Vasco

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.