Esportes | 22/09/2011 12h28min
Após convocar a Seleção Brasileira para o clássico diante da Argentina e para os amistosos contra Costa Rica e México, o técnico Mano Menezes lamentou a lesão de Leandro Damião na partida do Inter contra o Figueirense nesta quarta-feira. O treinador também falou sobre a ausência de Alexandre Pato, que ficará afastado do Milan por cerca de um mês.
— Não tivemos dificuldades a não ser para a convocação dos dois jogos amistosos contra Costa Rica e México, em função da perda do Pato e do Damião de forma quase que simultânea por lesão. Faz parte do trabalho, teremos lesões, ausências. Mas também abre possibilidades para observação — disse.
> Mano convoca Oscar e Kleber, do Inter, e Mário, do Grêmio
O técnico também falou sobre o pedido de dispensa de Damião que o Inter planejava fazer. Mano pensava em contar com o atacante do Inter tanto no jogo contra a Argentina, como também nos outros dois amistosos.
— (Damião) Seria convocado para as duas "empreitadas". Um jogador que, pela sequência de jogos que vem tendo, não poderia estar ausente. Houve um pedido por parte do Inter e colocamos que não poderíamos abrir mão de um jogador que vem se destacando assim. É uma quebra da sequência natural de um jogador que vinha bem, com confiança. É sempre ruim quebrar isso. Mas acredito no potencial dos outros jogadores — falou.
Mano também revelou o critério utilizado para não prejudicar as equipes do país na reta final do Brasileirão. O técnico selecionou apenas um jogador por clube na lista de convocados.
— Não é possível fazer o omelete sem quebrar os ovos. O que a gente colocou como norte é limitar a convocação em um jogador por clube brasileiro. Temos nossos objetivos e vocês nos cobram para o que precisamos produzir. Temos que levar isso em consideração.
Ao projetar o clássico contra a Argentina, Mano reafirmou a necessidade de vitória contra o rival. O técnico deve armar a equipe de forma mais agressiva do que no primeiro jogo em Córdoba, que terminou com o placar de 0 a 0.
— Entre Brasil e Argentina, o mais importante é ganhar. É assim que construimos essa rivalidade. Mas também não vamos abrir mão de ganhar jogando bem. [...] Temos que ter uma capacidade de propor mais o jogo do que fizemos lá.
O treinador também comentou a última atualização do ranking da Fifa, onde o Brasil caiu para a sétima colocação: a pior nos últimos 18 anos. Para Mano Menezes, a Seleção Brasileira se encontra em um nível de desenvolvimento igual ao de Portugal e Itália. Entretanto, acredita que quatro seleções estão em um estágio superior.
— Vejo quatro seleções na frente do Brasil: Holanda, Espanha, Alemanha e Uruguai. Um pouco abaixo, Portugal e Itália estão no mesmo nível de desenvolvimento que nós. Questão de mês mais favorável para um, ou para outro e dos adversários que escolhem enfrentar.
Confira as listas:
Superclássico:
Goleiros:
Jefferson (Botafogo)
Rafael (Santos)
Laterais:
Danilo (Santos)
Mário Fernandes (Grêmio)
Bruno Cortês (Botafogo)
Kleber (Inter)
Zagueiros:
Réver (Atlético-MG)
Rhodolfo (São Paulo)
Dedé (Vasco)
Emerson (Coritiba)
Volantes:
Rômulo (Vasco)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Casemiro (São Paulo)
Meias:
Lucas (São Paulo)
Elkeson (Botafogo)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Diego Souza (Vasco)
Oscar (Inter)
Atacantes:
Borges (Santos)
Neymar (Santos)
Fred (Fluminense)
Amistosos com México e Costa Rica:
Goleiros:
Julio Cesar (Inter de Milão)
Jefferson (Botafogo)
Neto (Fiorentina)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Fábio (Manchester United-ING)
Adriano (Barcelona-ESP)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Zagueiros:
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (Milan-ITA)
David Luiz (Chelsea-ING)
Dedé (Vasco)
Volantes:
Lucas Leiva (Liverpool-ING)
Elias (Sportig-POR)
Sandro (Tottenham-ING)
Luiz Gustavo (Bayern-ALE)
Hernanes (Lazio-ITA)
Meias:
Oscar (Inter)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakhtar Donetsk-UCR)
Ronaldinho (Flamengo)
Atacantes:
Neymar (Santos)
Kleber (Porto-POR)
Jonas (Valencia-ESP)
Hulk (Porto-POR)
Fred (Fluminense)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.