Notícias

Esportes  | 22/09/2011 16h18min

Revista aponta o Inter como a organização que mais cresceu no Estado em 2010

Colorado também tem a marca mais valiosa entre clubes de futebol fora do eixo SP-Rio, de acordo com auditoria

O Inter é a organização esportiva mais bem-sucedida do Rio Grande do Sul, segundo o estudo “Grandes & Líderes”, divulgado pela Revista Amanhã. O levantamento aponta o Colorado com o maior crescimento entre todas as grandes empresas gaúchas em 2010. Além disso, o clube obteve a segunda maior ascensão entre as corporações da Região Sul no último ano. As variáveis analisadas pela pesquisa foram: receita bruta, patrimônio líquido e lucro ou prejuízo.

De acordo com o estudo da publicação, o Inter ocupa a 155ª colocação entre as 500 maiores organizações de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em comparação com 2009, o crescimento foi de 202 posições neste ranking. O segundo clube de futebol na lista é o Atlético-PR, na 234ª colocação. O Grêmio é o 452º colocado.

Segundo Jorge André Avancini, diretor executivo de Marketing do Inter, os resultados obtidos pelo clube são frutos de um trabalho de longo prazo executado para a profissionalização da gestão no Colorado.

— A profissionalização de áreas estratégicas, como Administração, Finanças e o próprio Marketing, foi fundamental para que o Inter construísse uma gestão bem-sucedida e atrelada a valores do mundo corporativo — explicou.


Marca mais valiosa fora do centro do país

Em um estudo realizado pela auditoria BDO RCS, que analisou 12 clubes do futebol brasileiro, o Inter foi apontado com a maior valorização entre os clubes de fora do eixo São Paulo-Rio. Com um valor de marca avaliado em R$ 277,9 milhões, o Inter é o quinto clube mais valorizado do país, valor 19% maior que o apresentado pelo Grêmio e superior a Santos, Vasco, Fluminense e Botafogo.

O colorado é superado apenas por Corinthians (R$ 867 milhões), Flamengo (R$ 689,5 milhões), São Paulo (R$ 664,2 milhões) e Palmeiras (R$ 452,9 milhões). Os dados apresentados pela auditoria são baseados em 18 variáveis divididas em três grandes grupos: números relacionados à valorização das marcas - sem levar em conta a negociação de jogadores -; pesquisas e dados dos torcedores - considerando níveis de renda, distribuição geográfica e faixa etária, entre outros itens -; e o mercado local - na área onde o clube atua.


Próximos jogos:
25/09 - Inter x Atlético-MG
02/10 - Atlético-PR x Inter
09/10 – Inter x Vasco


CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.