Esportes | 22/09/2011 07h10min
Leandro Damião será submetido a um exame de imagem nesta quinta-feira para que seja identificada o grau da lesão muscular na coxa direita. Deverá ficar fora do time por, pelo menos, 20 dias. Com isso, o centroavante Jô ganhará sequência com a camisa 9 do Inter.
>> Confira como foi o minuto a minuto
>> Mais imagens da partida
>> Escute os gols pela Rádio Gaúcha
>> VÍDEO: Veja os gols
Na entrevista coletiva após o empate contra o Figueirense, o técnico Dorival Júnior mostrou confiança no futebol de Jô. Foi o centroavante, justamente, quem conseguiu i empate contra o clube catarinense, em um belo voleio. Por pouco, o atacante também não conseguiu marcar de cabeça.
– A entrada do Jô foi importante. É um jogador que nos dará alegrias a partir do momento em que estiver adaptado a nova situação. Confio nele – disse o treinador.
“Era o que eu precisava”
Para Jô, nada melhor do que conseguir uma sequência no time. Desde que foi contratado, não conseguiu emendar uma sequência na equipe, como titular. Na última vez que iniciou uma partida, no empate em 1 a 1 contra o Ceará, marcou o gol colorado.
– Era o que eu precisava (a sequência). Mas a gente não contava com a lesão do Damião. É um grande jogador – afirmou. – Era uma oportunidade que ninguém esperava. Um pouco triste, mas acabou acontecendo. Daqui para frente, é a hora de construir uma história no Inter.
Autor de 39 gols em 2011 pelo Inter, Damião desfalcará o time contra o Atlético-MG (25/09), Atlético-PR (02/10) e Vasco (09/10). No dia 12 de outubro, quando fechar 21 dias da lesão, se tudo der certo, ele poderá estar à disposição de Dorival Júnior contra o São Paulo.
O alento para o técnico Dorival Júnior é a recuperação de Zé Roberto. O meia atacante está em fase final de recuperação física e reverá estar apto para ser relacionado contra o Atlético-PR.
Próximos jogos:
25/09 - Inter x Atlético-MG
02/10 - Atlético-PR x Inter
09/10 – Inter x Vasco
12/10 – São Paulo x Inter
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1
Wilson; Bruno Vieira, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon (Hélder, 42'/2°) e Fernandes (Pittoni, 18'/1°); Júlio César e Héber (Somália, 29'/2°)
Técnico: Jorginho
INTER 1
Muriel; Nei, Moledo, Juan e Kleber; Élton (Bolatti, 35'/2°), Guiñazu, Andrezinho (Dellatorre, 30'/2°), D'Alessandro e Oscar; Leandro Damião (Jô, 27'/1°)
Técnico: Dorival Júnior
Brasileirão – 25ª rodada – 21/9/2011
Gols: Ygor (F), aos 38min do 1° tempo; Jô (I), aos 5min do 2° tempo.
Cartões amarelos: Juan, Kleber e Bolatti (I); Edson Silva, Maicon, Ygor e Juninho (F). Renda e público: não divulgados. Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Gilson Bento Coutinho (PR). Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.