Notícias

Esportes  | 22/09/2011 10h30min

"Ou a Copa ocorre no Beira-Rio ou não ocorre em Porto Alegre", diz Anápio

Segundo o dirigente, possibilidade de o estádio não receber jogos não passa de boato

O atraso no reinício da reforma do Beira-Rio vem causando inquietação entre os colorados que esperam ansiosamente para ver o estádio recebendo jogos da Copa do Mundo de 2014. O principal receio é que o estádio não fique pronto a tempo e a Arena do Grêmio conquiste o direito de receber partidas. Mas o presidente da Comissão de Obras e vice de futebol, Luís Anápio Gomes, tratou de tranquilizar a torcida.

>> Ouça a entrevista de Anápio após o jogo

— Ou a Copa ocorre no Beira-Rio ou não ocorre em Porto Alegre — disse Anápio, após o empate em 1 a 1 com o Figueirense nesta quarta.

O dirigente garantiu a realização da Copa das Confederações de 2013 no estádio colorado. Em relação à possibilidade que vem sendo veiculada na imprensa, de que o estádio possa perder o direito de sediar o torneio e ficar de fora do Mundial, Anápio desconfia de que pessoas mal-intencionadas estão difundindo informações equivocadas.

— O Beira-Rio estará, sim, pronto para a Copa das Confederações. Boatos existem, e eu até desconfio de quais sejam as fontes, mas é concreto que a construção será feita a tempo — disse o dirigente em entrevista coletiva após o jogo.

Questionado sobre quem estaria espalhando o suposto boato, Anápio não respondeu. Porém, deu indícios de que se refere ao Grêmio.

— Não posso afirmar, mas deduzimos por um raciocínio rápido e fácil. Os ouvintes também podem saber quem teria vantagem com esse tipo de situação (se o Inter não receber a Copa) — diz o dirigente, que não confirmou, mas também não negou que estivesse alfinetando o arquirrival.

O dirigente garante que não há nenhuma possibilidade de a Andrade Gutiérrez desistir da reforma. Porém, no Gre-Nal dos estádios, a construtora ainda não entrou em campo.

RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.