Notícias

Esportes  | 13/09/2011 09h43min

Operários do Maracanã fazem passeata e greve chega ao 13º dia

Manifestação pacífica ocorreu fora do estádio e contou com cerca de 400 pessoas

Cerca de 400 pessoas, entre operários e agregados, fizeram, na manhã desta terça-feira, uma passeata em protesto contra suposta falta de condições de trabalho nas obras do Maracanã. A manifestação, que aconteceu no entorno do estádio, foi pacífica e contou com a observação da Polícia Militar.

Leia mais:
> Para Romário, Arena poderia servir de modelo aos demais estádios do Brasil
> Autoridades visitam trabalhos de modernização do Beira-Rio
> Grêmio apresenta Arena no Fórum Legislativo da Copa 2014
> Danrlei e Romário questionam preparação de Porto Alegre

Chegando ao 13º dia de paralisação, os operários, que contam com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada Intermunicipal do Rio de Janeiro (Sitraicp), exibiam cartazes, faixas e bandeiras, a maioria do própria entidade. Um líder sindical de Belo Horizonte, que viveu problema semelhante nas obras do Mineirão, discursou para os manifestantes e para os que acompanhavam a passeata.

— Eles (o Consórcio Maracanã Rio 2014) não sabem fazer o que a gente faz, mas eles é quem têm o dinheiro, e não querem oferecer as condições ideais para o trabalhador em uma obra dessa importância — ressaltou.

O Sitraicp entregou provas de defesa para serem apreciadas pelo Ministério Público com a expectativa de que o julgamento aconteça o mais rapidamente possível. O Consórcio Maracanã Rio 2014, formado pelas construtoras da maioria das reformas dos estádios-sede, considera "abusiva" a repetição da ação, o que projeta a falta de um acordo entre as partes.

*As informações são do globoesporte.com

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.