Esportes | 07/09/2011 20h34min
Mais um mês é o período que o Inter supõe seja necessário para assinar o contrato de reforma do Beira-Rio com a Andrade Gutierrez e, finalmente, reiniciar as obras do estádio visando à Copa do Mundo de 2014.
Um dia após garantir que não havia prazo para assinar o contrato com a empreiteira mineira, o presidente Giovanni Luigi afirmou, após a vitória colorada por 4 a 2 sobre o América-MG que, em outubro, deve estar com o acordo firmado.
Na semana passada, em reunião em São Paulo, a minuta do contrato foi avaliada, quando o clube discordou de seis cláusulas, que foram corrigidas. O Inter devolveu o documento para a Andrade Gutierrez e, agora, espera a resposta na semana que vem:
– Se ela (Andrade) entender que (a minuta) está OK, poderei apresentá-la no clube. Assim, acredito que, na virada do mês, estaríamos em condições de assinar o contrato.
Depois de lembrar que não há exigências novas, o dirigente reiterou que, pelo acordo acertado anteriormente, o Beira-Rio deverá estar pronto para a Copa das Confederações, em 2013. E, se houver qualquer modificação exigida pela Fifa, a responsabilidade será da empreiteira:
– Será responsabilidade da construtora uma eventual novidade que o Comitê Organizador Local (LOC) da Fifa ou a Fifa venha a considerar.
Negócios
O esforço realizado pelo Inter para segurar os jogadores e resistir ao assédio dos clubes europeus na janela de agosto não poderá ser repetido na abertura do período de transferências no início da próxima temporada. O clube precisará negociar, pelo menos, um atleta para equilibrar as finanças. No entanto, tentará manter Leandro Damião no grupo até agosto.
Foi o que admitiu o presidente Giovanni Luigi quando reconheceu a possibilidade de negociar um ou dois jogadores em janeiro de 2012. A estratégia para permanecer com o centroavante, autor de 36 gols até o momento, é vender outros atletas:
– Não negamos que precisamos vender de um a dois jogadores. Teremos que realizar um ou dois negócios na janela da virada do ano. Quem sabe vendemos outros e seguramos o Damião?
Clique abaixo e confira, em especial multimídia, detalhes da reforma do Beira-Rio e do novo estádio do Grêmio:
CLICESPORTES
Luigi ressaltou que qualquer modificação exigida pela Fifa será responsabilidade da empreiteira
Foto:
Ricardo Duarte
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.