Esportes | 07/09/2011 19h59min
A vitória do Inter sobre o América-MG por 4 a 2 alçou o Inter para a sétima colocação do Brasileirão. De quebra, reaproximou o time ao grupo de cima da tabela. Para o técnico Dorival Júnior, é o momento de o time decidir o caminho que irá trilhar na competição: ou brigar pelo menos pela Libertadores ou cair no limbo.
– Precisamos de mais do que dois ou três bons resultados, mas uma sequência. Em cima de um bom futebol, é natural que se tenha uma expectativa maior. É hora de decidirmos para qual caminho vamos tomar – frisou.
>> CRÔNICA: Inter 4x2 América-MG
>> Saiba como foi o minuto a minuto
>> VÍDEO: veja os gols
– A cada vitória abre-se uma nova possibilidade. Mas ela tem que ser confirmada no resultado seguinte – acrescenta.
Desde que assumiu o Inter, Dorival Júnior havia instaurado um esquema tático com dois atacantes. Nesta quarta-feira, pela primeira vez, colocou três armadores, no esquema 4-2-3-1 e deu certo. D’Alessandro, Oscar e Andrezinho criaram o tempo todo e foram fundamentais na vitória de 4 a 2 sobre o América-MG, no Beira-Rio.
>> Mais imagens da partida
>> Escute a narração dos gols
Após a partida, o comandante falou sobre a mudança estrutural na equipe. Embora tenha elogiado o esquema, disse que o Inter poderá voltar a ter dois avançados.
– Talvez voltemos a ter o segundo atacante. Logicamente a equipe foi bem atuando dessa maneira. A partir do instante que tenha três meias com habilidade e que possam atuar de frente, é natural que tenhamos uma condição boa – opinou o comandante. – Precisamos evoluir em alguns aspectos, mas é uma situação difícil. Estamos praticamente recuperando e jogando.
O meio-campo colorado teve um “plus” que foi o retorno de D’Alessandro, recuperado de lesão. O argentino recebeu elogios do chefe.
– O D’Alessandro é fundamental. Ele quebra o ritmo, dá o timing certo na maioria das jogadas. Cria lances que não se espera – avalia o treinador. .
FICHA TÉCNICA
INTER 4
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo (Bolatti, aos 33'2T), Juan e Kleber; Elton, Guiñazu, Andrezinho, D'Alessandro e Oscar (Ilsinho, aos 22'2T); Leandro Damião (Jô, aos 44'2T) Técnico: Dorival Júnior.
AMÉRICA-MG 2
Neneca, Micão, Otávio e Willian Rocha; Marcos Rocha, Dudu (Leandro Ferreira, intervalo) Amaral, Ulisses (Rodriguinho, aos 31'2T) e Gilson; Kempes e André Dias (Fábio Júnior, aos 31'2T).
Técnico: Givanildo Oliveira.
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 7/9/2011 às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Anderson J. Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Guiñazu, D'Alessandro, Leandro Damião e Juan (INT) Dudu, Otávio e Micão (AME)
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.