Notícias

Esportes  | 07/09/2011 17h57min

Inter vence o América-MG por 4 a 2 no Beira-Rio

Time de Dorival quebrou sequência de quatro jogos sem vitória

Diego Guichard  |  diego.guichard@zerohora.com.br

Em um jogo que contou com seis gols na primeira etapa, o Inter venceu o América-MG por 4 a 2 na tarde desta quarta-feira, em um Beira-Rio que contou com mais de 28 mil torcedores. Com o resultado, o time de Dorival Júnior encerrou sequência de quatro partidas sem vitória no Brasileirão. 

Mas eram os três pontos que o Inter necessitava. O resultado alavancou o time para a sétima colocação, com 32 pontos – a quatro da zona da Libertadores. Por sua vez, o América-MG segue isolado no fundo da tabela, com 17.

Rodrigo Moledo, Leandro Damião, Oscar e D’Alessandro marcaram, os gols vermelhos. Kempes e André Dias descontaram e deixaram o time adversário sempre vivo até o final.   

>> Saiba como foi o minuto a minuto
>> Mais imagens da partida
>> Escute a narração dos gols
>> VÍDEO: Veja os gols


Foi um jogo atípico. Enquanto o ataque colorado teve a precisão como característica a defesa esteve descalibrada. Todas as bolas alçadas na área geravam perigo iminente.

Logo aos três minutos, um lance que mostraria o que seria o restante da partida. Após cobrança de escanteio de Andrezinho no segundo poste, Rodrigo Moledo voou e testou com a força de um chute, no canto superior esquerdo: 1 a 0.

Foto: Mauro Vieira

Andrezinho, D’Alessandro e Oscar davam uma dinâmica invejável. Trocavam passes e alternavam funções. Tudo isso somado a Kleber, vitaminado com a nova convocação para a Seleção. Aos sete minutos, o lateral-esquerdo chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Encontrou o pé do artilheiro Leandro Damião, dentro da pequena área para ampliar. 

O meio-campo do Inter funcionava como orquestra. Tudo dentro do planejado. Pelo lado adversário, restava conter a habilidade dos jogadores colocados com faltas. Quando Guiñazu tentou a sorte no ataque, foi derrubado na área. Pênalti, que D’Alessandro não desperdiçou. Bola para um lado, Neneca para o outro.

Foto: Mauro Vieira

Parecia que seria um massacre. Mas o América-MG estava vivo. Após cruzamento da direita, André Dias marcou de cabeça aos 24 minutos. Um susto. Era o fantasma de Inter 3x3 Santos que rondava o Beira-Rio.

E aí então apareceu um lance de gênio que por si só valeria ingresso na partida. Oscar recebeu na área, se livrou da marcação e tocou de chapa, com categoria. A bola morreu no ângulo superior esquerdo.

Foto: Mauro Vieira

Mas o América-MG não desistiu e sabia qual era o caminho para tentar se manter vivo na partida: nas bolas aéreas. Aos 36, Amaral cobrou falta da direita, Kempes pulou sem marcação e desviou e Muriel falhou. A bola entrou devagarinho nas redes. Pouco depois, Ulisses também escorou para as redes, mas aí estava em condição ilegal.

Segundo tempo

Depois de um primeiro tempo aberto, com equipes ofensivas, foi uma etapa complementar mais brigada do que jogada. Teve empurrão, discussões e muitas faltas violentas, pelo lado mineiro. Por reclamações, Leandro Damião e D’Alessandro receberam amarelo. 

Com equipes aglomeradas, diminuíram consideravelmente as chances de gol. Somente aos 21 minutos, uma chance real de gol. Dentro da área, pelo lado direito, D’Ale girou em cima da marcação e disparou no travessão.

Foto: Mauro Vieira

A resposta do América-MG foi em bola aérea. Amaral cobrou falta da esquerda, Muriel saiu desajeitado, e Marcos Rocha arrematou por cima.

Aos 39, gol anulado de Leandro Damião. Em disputa de bola na área, o juiz assinalou falta do atacante em cima da zaga. O camisa 9 acertou as redes, mas já não valia nada. Lance duvidoso.

No final da partida, o América-MG tentou pressionar sempre com lançamentos para dentro da área colorada. Foi assim aos 46, quando Rodriguinho ficou livre na linha do pênalti e concluiu alto.

Próxima rodada

Domingo, o adversário do Inter será o Palmeiras, em São Paulo. Como Rodrigo Moledo sentiu um problema muscular na coxa, Bolívar deverá retornar ao time. Suspenso pelo terceiro amarelo, Guiñazu não viaja para São Paulo.

FICHA TÉCNICA

INTER 4
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo (Bolatti, aos 33'2T), Juan e Kleber; Elton, Guiñazu, Andrezinho, D'Alessandro e Oscar (Ilsinho, aos 22'2T); Leandro Damião (Jô, aos 44'2T) Técnico: Dorival Júnior.

AMÉRICA-MG 2
Neneca, Micão, Otávio e Willian Rocha; Marcos Rocha, Dudu (Leandro Ferreira, intervalo) Amaral, Ulisses (Rodriguinho, aos 31'2T) e Gilson; Kempes e André Dias (Fábio Júnior, aos 31'2T).
Técnico: Givanildo Oliveira.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 7/9/2011 às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Anderson J. Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Guiñazu, D'Alessandro, Leandro Damião e Juan (INT) Dudu, Otávio e Micão (AME)



Simulador de classificação 
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011






Histórico de desempenho 
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos





Seleção clicEsportes 
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro


 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.