Esportes | 16/09/2011 16h50min
Na contagem regressiva de 1000 dias para a abertura da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, falou sobre o significado do marco para o país sede. Para ele, a entidade está satisfeita com o compromisso que os governadores e prefeitos assumiram para o sucesso da realização do Mundial.
– Mil dias são um momento importante para a organização do torneio – disse, em entrevista ao site da Fifa. – Ainda resta muito trabalho a ser feito, o que é normal quando ainda faltam 1000 dias. o importante é que tenhamos em mente que temos ainda menos tempo para a partida de abertura da Copa das Confederações, em 2013.
Valcke destacou que o fundamental é que as ações tenham rapidez. O secretário lembra que as execuções dos projetos não se limitam apenas aos estádios. A Fifa está de olho também no andamento de toda infraestrutura envolvidda, como a capacidade dos aeroportos, o transporte público, o nível do alojamento para as seleções que participarão.
Em 2014, farão 64 anos desde a Copa de 1950, a primeira realizada no Brasil. Ele avalia que será um evento especial para uma economia que está em crescimento:
– Para todos nós, esta Copa do Mundo será uma experiência muito especial, na terra da seleção pentacampeã mundial. Para o povo brasileiro, sabemos que o objetivo final é comemorar um título pela primeira vez em casa. Esta é uma expectativa enorme, que a Seleção terá de tornar realidade.
>> PARTICIPE: Qual seu maior sonho para 2014? Entre no clima de Copa, conte o que você mais deseja e leia os pedidos dos demais internautas clicando na figura abaixo:
> Confira na imagem abaixo as obras no Copômetro:
> Clique na figura abaixo e confira a linha do tempo:
Valcke: "Ainda resta muito trabalho a ser feito, o que é normal quando ainda faltam 1000 dias"
Foto:
Antônio Scorza, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.