Esportes | 16/09/2011 15h53min
O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) determinou nesta sexta-feira que os operários que trabalham na obra de reforma do Estádio do Maracanã, e que, em greve há 16 dias, reivindicam melhores condições de trabalho, devem retomar as atividades a partir da próxima segunda. A greve foi considerada abusiva pelo TRT.
Conforme o advogado dos trabalhadores, ainda cabe recurso da decisão e, até o final desta sexta, eles irão se reunir em assembleia, na parte externa do estádio, para decidir se acatam ou não a determinação do juiz.
Do lado de fora da audiência, que estava lotada no TRT, em torno de 100 pessoas fizeram uma manifestação. Logo após o anúncio, alguns operários reclamaram, argumentando que "é muito fácil para os magistrados, que ganham muito bem, decidirem por isso".
A greve no Maracanã, que começou há pouco mais de duas semanas, ocorre devido a protesto dos trabalhadores por falta de médicos durante a madrugada, além de pedirem aumento da cesta básica de R$ 160 para R$ 180, melhora na alimentação e na limpeza de refeitórios e vestiários. O consórcio, por sua vez, argumenta que já reviu o acordo em agosto e que continua cumprindo-o. As informações são do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.