Esportes | 16/09/2011 15h33min
A presidente Dilma Rousseff participou nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, da cerimônia do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que marca também os mil dias para a Copa do Mundo de 2014. Durante a solenidade, Dilma falou que os investimentos federais em infraestrutura para o Mundial irão ajudar o país a manter o crescimento mesmo em meio à crise financeira internacional.
— Continuar investindo pesadamente em obras de infraestrutura é parte de nossa estratégia para garantir que o Brasil mantenha o desenvolvimento em ritmo adequado. Investir em infraestrutura é a melhor maneira de dizer não à crise internacional que afeta os países da zona do euro, os Estados Unidos. É maneira de dizer não a todas aquelas tentativas passadas de sempre que havia crise nos levar à redução do ritmo de crescimento. É maneira de dizer sim ao crescimento — enfatizou a presidente durante seu discurso.
— Nós sabemos que essa Copa do Mundo se dá em um momento muito importante para o Brasil. Um momento de transformação. A Copa é um momento de afirmação do país, da afirmação de sua capacidade de organizar um dos maiores eventos hoje — complementou Dilma.
Antes da cerimônia, que teve a presença do ex-jogador e embaixador do Brasil para a Copa, Pelé, e do ministro do Esporte, Orlando Silva, a presidente visitou as obras de reforma do Estádio do Mineirão e anunciou investimentos do governo federal para o metrô da capital mineira. Os operários, no entanto, aproveitaram a presença da presidente para protestar por melhores salários.
Após agradecer a prefeitos e governadores das sedes da Copa, Dilma disse que o Mineirão é uma obra "extraordinária", e viabilizada em prazo "excepcional".
— É, de fato, um dos estádios com tempo de resolução dos mais extraordinários do Brasil — finalizou. As informações são do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.