Notícias

Esportes  | 06/09/2011 16h16min

Recomeço: Roth vê evolução em Miralles e volta a relacionar argentino

"É o jogador que se escala", explicou o técnico do Grêmio

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Logo que chegou ao Olímpico, nesta sua quarta passagem pelo Grêmio, Celso Roth fez uma primeira avaliação do grupo de jogadores. Uma de suas constatações foi que Lúcio e Miralles precisavam se doar mais no dia a dia. Fora da concentração por duas rodadas, o argentino volta a ser relacionado pelo treinador para a partida diante do Bahia, na próxima quinta. O técnico tricolor viu evolução durante o período do "castigo".

— O Miralles teve uma mudança de comportamento, e aí existe a mudança de comportamento de quem? Do comando. É o jogador que se escala. Qualidade ele tem — comentou.

Diferente do argentino, Lúcio segue fora. Mas o problema principal, neste momento, é uma lesão muscular. O tratamento ainda deverá durar uma semana. Outro jogador que passou por uma etapa complicada foi o zagueiro Rafael Marques, que quase foi emprestado ao Sport, mas segue no Olímpico. Contra o Bahia ele ainda fica afastado. Na rodada seguinte, pode voltar a integrar o grupo que concentra.

Roth segue sua filosofia de trabalho e metodologia à risca. Quer ver empenho de jogo nos treinamentos. Não importa se é físico, técnico, tático ou coletivo. E, nessa linha, achou que Miralles estava devendo.

O atacante trabalhou com o preparador Paulo Paixão para melhorar a condição física, e se tornou mais participativo nos treinos no campo. Na última segunda, por exemplo, durante um coletivo entre reservas e alguns meninos da base, ele se destacou. Ao lado de Brandão, marcou um gol e deu passes para três dos quatro anotados pelo centroavante.

Nesta terça, no time reserva do treino tático, ele foi novamente bastante participativo. E também mostrou que está em um clima tranquilo e descontraído com os companheiros.

Outro argentino do grupo gremista, Escudero foi um dos jogadores que levou bastante tempo para se adaptar, encontrar seu lugar e corresponder. Hoje é um dos principais destaques entre os titulares.

— Quando ele foi contratado, e eu estava no Inter, comentamos a contratação dele por lá. Ele tem muita qualidade técnica e é rápido. E ele parece que está feliz. Quando a gente dá alternativas a um jogador de qualidade, o resultado aparece — salientou Celso Roth.

Miralles, no entanto, terá que correr atrás do tempo perdido para buscar chances entre os titulares. No esquema 4-2-3-1, André Lima é o centroavante de referência, tendo Brandão como reserva imediato. No trio de meias, Marquinhos, Douglas e Escudero estão entrosados e agradando ao treinador.



Próximos jogos:
08/09 - Bahia x Grêmio
11/09 - Grêmio x São Paulo
17/09 - Vasco x Grêmio

 





Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro




CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.