Esportes | 05/09/2011 16h16min
O clima está mais leve no Olímpico. Após a vitória no Gre-Nal e a goleada sobre o Atlético-PR, neste domingo, os jogadores demonstram maior tranquilidade. Um deles é André Lima, autor de três dos quatro gols gremistas no 4 a 0 deste domingo. Eleito craque da rodada, ele foi o convidado do programa Arena Sportv, do canal por assinatura Sportv, na tarde desta segunda-feira.
Segundo ele, a boa atuação do final de semana gera, devido aos gols, confiança. E a apresentação eficiente do time é um conjunto que agrupa o posicionamento dos meias — chegando com mais consistência na frente — e a recomposição ágil do setor defensivo. Com o resultado, o Grêmio deixou de ter o pior ataque da competição, o que manteve nas quatro rodadas anteriores ao jogo deste domingo.
— É um conjunto. Depois de uma boa semana de trabalho, os gols e a confiança voltam. Também porque tem o Marquinhos encostando na frente, assim como o Escudero e o Douglas. Centroavante vive de gol. Fiquei feliz em fazer três e poder ajudar a equipe — disse.
Leia mais:
>>> Brandão tem a missão de substituir André Lima contra o Bahia
>>> Rafael Marques não fecha com o Sport e segue no Grêmio
>>> Imprensa argentina destaca atuação de Escudero em goleada do Grêmio
Chateado com as críticas que recebeu durante a semana — de que teria pedido ao seu empresário para se desligar do Grêmio —, o atacante ressaltou que soube ficar em silêncioa e dar a resposta dentro de campo.
— Foi um desabafo pelo que disseram, que eu queria sair do Grêmio. E isso não é verdade — explicou.
A respeito de Escudero — de atuações destacadas nas três últimas rodadas —, André Lima pensa que ele não apenas ataca com velocidade como também recompõe o meio com agilidade.
— É muito bom jogador. Tentamos ajudá-lo com a questão da timidez. A língua é uma barreira. Para nós, também. Se ele fala muito rápido, tenho dificuldade de entender. A chegada do Miralles ajudou muito ele — comentou.
Questionado sobre o diálogo que teve com o técnico Celso Roth à beira do campo, ao ser substituído, negou qualquer desavença com o treinador.
— Disseram que fui reclamar quando saí, mas não foi isso. Nunca reclamei e nem vou reclamar. É uma questão de opção do treinador. E respeito. Apenas falei para ele que não tinha feito nada para tomar cartão amarelo — conta o centroavante, que está suspenso para o duelo desta próxima quinta-feira, às 20h30min, contra o Bahia, em Salvador.
Próximos jogos:
08/09 - Bahia x Grêmio
11/09 - Grêmio x São Paulo
17/09 - Vasco x Grêmio
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.