Notícias

Esportes  | 05/09/2011 07h10min

André Lima espanta má fase e vira goleador do Grêmio no Brasileirão

Com os três contra o Atlético-PR, centroavante chega a cinco gols e passa Douglas na artilharia

Atrapalhado por uma lesão grave no joelho direito ainda no Gauchão, André Lima não teve a oportunidade de fazer um bom primeiro turno no Brasileirão. Submetido a uma cirurgia em março, passou mais de três meses fora. No retorno, teve que recuperar ritmo e entrosamento. E na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, neste último domingo, no Olímpico, o centroavante teve boa atuação, anotou três gols, chegou aos cinco, ultrapassou Douglas (com quatro) na artilharia da equipe na competição e retomou a confiança.

Antes dos três contra o Atlético-PR, André Lima havia marcado contra o Coritiba, dia 10 de julho, e contra o Corinthians, na rodada passada, pela abertura do segundo turno. Logo após este jogo, no Pacaembu, ele desabafou e disse: "Espero que tenha aberto a porteira".

>
Vídeo: Veja os gols
> As imagens do jogo
> Lembre os principais lances no minuto a minuto

Disparando contra os críticos ao mesmo tempo em que comemorava a boa fase, o camisa 99 tricolor concedeu entrevista coletiva depois da goleada de domingo dizendo que está colhendo os frutos do seu trabalho.

— Muito se falou, muitas pessoas quiseram me tirar até do Grêmio, dizendo que meu empresário disse que eu queria ir embora. Sempre fiquei quieto no meu canto, e hoje graças a Deus estou colhendo os frutos. Agradeço a confiança dos companheiros e do Celso — declarou.

— Foram três gols importantes para me dar confiança, me deixar cada vez mais tranquilo, de repente calar os críticos — completou.


Foto: Diego Vara


No esquema 4-2-3-1 consolidado pelo técnico Celso Roth, André Lima joga é o único atacante. Em sua melhor fase no Grêmio, teve ao seu lado Jonas, em 2010. Agora, ele busca a melhor adaptação à nova formação e aos novos companheiros. Próximos dele, estão os meias Escudero, Douglas e Marquinhos, com a missão de não deixá-lo isolado.

— Entre aspas, fico sozinho, mas dentro de campo a gente sabe que não é isso. Acho que tudo é costume. O Renato tinha um jeito, o Julinho outro, o Celso tem o dele e a gente tem que se adaptar. Graças a deus hoje fizemos um bom jogo, fizemos quatro e poderíamos ter até feito mais — comentou.

Completamente adaptado ele já está ao estilo do treinador. O exigente Roth quer ver sempre muito empenho dos jogadores, não só nos jogos, mas também nos treinamentos. E André Lima afirma que vem cumprindo todas as ordens.

— Vocês sabem que ele tem aquele jeitão dele, bravo, então a gente tem que se doar ao máximo. Eu já vinha fazendo isso, volto para marcar... mas ele vem nos pedindo e a gente faz de tudo para cumprir — disse.

O domingo de André Lima só não foi perfeito por um detalhe. Depois dos três gols, ele levou o terceiro cartão amarelo por uma falta. Sendo assim, está fora da partida diante do Bahia, na próxima quinta, e terá que interromper o que poderia ser uma sequência interessante.

Apesar disso, o centroavante parece que, mesmo antes de começar o jogo, já previa que a atuação contra o Atlético-PR seria de sucesso. Aos repórteres na beira do campo, ele avisou:

— O Guerreiro voltou.

Na próxima rodada, Brandão deverá ocupar a vaga que, no jogo seguinte a este, será novamente de André Lima.


 

Próximos jogos:
08/09 - Bahia x Grêmio
11/09 - Grêmio x São Paulo
17/09 - Vasco x Grêmio



 






Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro




CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.