Notícias

Esportes  | 04/09/2011 17h55min

André Lima faz três, Grêmio joga bem e goleia Atlético-PR por 4 a 0 no Olímpico

Escudero abriu o placar de mais uma vitória dentro de casa no Brasileirão

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

O Grêmio entrou em campo no Olímpico às 16h deste domingo para tentar se distanciar ainda mais dos quatro últimos colocados da tabela do Brasileirão. E assim como nos outros dois jogos dentro de casa com Celso Roth, a equipe venceu. Mas não foi uma simples vitória, foi uma goleada por 4 a 0.

Escudero abriu o placar e André Lima fez os outros três, o último deles de pênalti. 

Com o resultado positivo, o Grêmio ganhou duas posições e subiu para 14º, com 24 pontos. Já o Atlético-PR, que atuou sob o comando do novo técnico, Antônio Lopes, segue lá embaixo, em 19º, com 18 pontos.

> Vídeo: Veja os gols
> As imagens do jogo
> Lembre os principais lances no minuto a minuto



Atlético-PR se defende, Grêmio ataca

Os visitantes vieram a Porto Alegre com a proposta de se defender. Antônio Lopes, com pouco tempo para trabalhar a equipe, fez as modificações que julgou necessárias e montou o time do Atlético-PR com três zagueiros e o meio-campo povoado. A intenção era se aproveitar do erro do adversário. Porém, o Grêmio errou pouco. E com a proposta de atacar, conseguiu furar o bloqueio e balançar as redes com boas tramas ofensivas.

Antes dos gols, as duas equipes tentaram. O Atlético-PR com dois chutes meio sem direção, de fora da área, que não ameaçaram o goleiro Victor, pelos pés de Pablo e Marcinho.

O Grêmio procurava espaços e também tentava. Aos sete minutos, Escudero finalizou após passe de Douglas, mas a bola foi para fora. Aos 13, as jogadas começaram a melhorar de qualidade. Julio Cesar, em bom lance na linha de fundo, ganhando do marcador, colocou na área para André Lima concluir e Renan Rocha defender no susto.

Duas belas jogadas e dois gols

As jogadas aconteciam, o Grêmio dominava, faltava o gol. E o primeiro veio aos 20 minutos. De pé em pé, a bola rolou da defesa ao ataque. Na frente, passou por André Lima, depois Douglas, e o camisa 10 deu o passe redondo para Escudero completar rasteiro e abrir o placar.

O Atlético-PR teve faltas boas a seu favor, além de escanteios, as bolas paradas também não ajudavam a equipe.

Já o Grêmio, mais uma vez fez bonito em campo, para a alegria do torcedor que foi ao Olímpico nesta tarde de sol em Porto Alegre. Aos 33 minutos, Marquinhos colocou a bola na área, Escudero lançou André Lima e o centroavante chutou cruzado, com força, para comemorar o 2 a 0.


Foto: Diego Vara


O trio de meias do Tricolor jogava bem, encontrando possibilidades com André Lima. Na defesa, Saimon e Edcarlos foram bem, sustentados por Fernando e Rochemback, que em seu jogo de número 100 foi um dos destaques da equipe. Pelos lados, Mário Fernandes e Julio Cesar fizeram seu papel de ajudar atrás e apoiar com qualidade.

No restante do primeiro tempo, o Grêmio em certo momento diminuiu o ritmo, mas não se descuidou. Cometeu faltas perigosas, mas o Atlético-PR não aproveitou as chances que teve.

Na saída para o intervalo, Escudero elogiou os companheiros:

— Com Marquinhos e Douglas se joga fácil — disse o argentino, antes de ir para o vestiário.


Segundo tempo

Antônio Lopes mexeu no time para o segundo tempo. Madson foi sacado para a entrada de Edigar Junio. Mas a proposta seguia a mesma: segurar o Grêmio de todas as formas. O Grêmio, por sua vez, entrou em campo mais tranquilo, com a vantagem no placar. Mas não deixou de tomar a iniciativa.

Logo aos quatro minutos, Julio Cesar passou por três marcadores pelo lado esquerdo e, quando encarou o quarto para fazer o cruzamento, adiantou muito a bola, que correu pela linha de fundo. André Lima acertou uma cabeçada de frente para o gol aos nove, após cruzamento de Escudero, mas Renan Rocha defendeu e o juiz marcou falta do centroavante.


Foto: Diego Vara



"O Guerreiro voltou"

Foi essa a frase de André Lima antes do início do jogo, em entrevista aos repórteres na beira do campo: "O Guerreiro voltou". O apelido foi inventado pelo próprio centroavante, que não decepcionou neste domingo.

Depois do gol contra o Corinthians, na rodada anterior, que ele considerou fácil, André Lima falou sobre o que ele esperava depois de voltar a marcar: que a porteira fosse aberta novamente. E isso aconteceu. Aos 15 minutos, após cruzamento de Julio Cesar que um zagueiro afastou de cabeça, o centroavante mandou para o gol da entrada da área.

E não ficou só nestes dois. Ele fez seu terceiro no jogo, de pênalti. Guerrón, que entrou no lugar de Wagner Diniz, derrubou Julio Cesar na área e a arbitragem assinalou a irregularidade. Douglas, batedor oficial, desta vez não cobrou. Deixou para André Lima fazer seu terceiro. E ele não desperdiçou.

Só não foi "perfeito" porque o centroavante levou um cartão amarelo logo em seguida, por falta dura. Foi o terceiro, e ele está fora do jogo contra o Bahia, na próxima rodada. O técnico Celso Roth, poucos minutos depois da advertência, tirou o jogador para colocar Brandão no lugar.

O Atlético-PR, quando encontrou algum espaço, já sendo goleado, encontrou Victor bem colocado. Aos 31, Edigar chutou e o camisa 1 tricolor segurou, sem dificuldade.

As duas equipes sofreram novas trocas nos minutos finais. Bruno Collaço entrou no lugar de Julio Cesar no Grêmio, e Marcinho saiu para a entrada de Wendel no Atlético-PR.

O jogo se encaminhava para o fim, com a comemoração da torcida tricolor, mas ainda teve tempo para o Grêmio arriscar mais. Até Adilson, que entrou no lugar de Marquinhos, tentou. De dentro da área, chutou para o gol na sobra de bola. Mas Renan Rocha defendeu.



Ficha técnica:

Grêmio (4)
Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Saimon e Julio Cesar (Bruno Collaço); Fábio Rochemback, Fernando, Escudero, Douglas e Marquinhos (Adilson); André Lima (Brandão).
Técnico: Celso Roth.

Atlético-PR (0)
Renan Rocha; Fransérgio, Manoel, Fabrício; Wagner Diniz (Guerrón), Deivid, Cléber Santana, Marcinho (Wendel) e Paulinho; Madson (Edigar) e Pablo.
Técnico: Antônio Lopes.


Brasileirão 2011, 21ª rodada
Horário:
16h.
Local: Estádio Olímpico.
Arbitragem: Sálvio Spínola Fagundes Filho, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques (trio paulista).
Gols: Escudero, aos 20 do 1º tempo e André Lima, aos 33 do 1º e aos 15 e 21 do 2º tempo (Grêmio).
Cartões amarelos: Edcarlos, André Lima (Grêmio); Fabrício, Pablo, Guerrón (Atlético-PR).
Público total: 18.747.
Renda: R$ 316.813,00.


Próximos jogos:
08/09 - Bahia x Grêmio
11/09 - Grêmio x São Paulo
17/09 - Vasco x Grêmio



 






Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro




CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.