Notícias

Esportes  | 01/09/2011 22h20min

André Lima lembra bom momento com Renato e o elogia: "Grande profissional"

Com Atlético-PR sem técnico, centroavante acredita que Grêmio tem maior responsabilidade pela vitória domingo

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Comunicado sobre a saída de Renato do Atlético-PR no momento em que se dirigia para a sala de entrevistas do Olímpico, no final da tarde desta quinta, o centroavante André Lima ressaltou o carinho que ele e o grupo do Grêmio têm pelo ex-treinador, e projetou que, em breve, ele estará no comando de uma outra grande equipe.

— Não sabia do Renato, fui comunicado agora (por volta das 17h30min). Se ele saiu, teve os motivos dele, mas é um grande profissional. Tenho um grande carinho por ele, me ajudou muito aqui no ano passado. Tenho certeza que em breve vai estar dirigindo outra equipe de ponta — destacou.

Sem Renato, o Atlético-PR busca um novo técnico e pode enfrentar o Grêmio, no domingo, pelo Brasileirão, em Porto Alegre, com um interino. Para André Lima, isso deixa a equipe tricolor com uma responsabilidade maior de vencer em casa.

— É uma equipe que está sem treinador, então temos a obrigação de ganhar, teoricamente. E, quando está sem treinador, o jogador quer mostrar, dar algo a mais para o novo técnico, então temos que ter cuidado para não sermos surpreendidos — avisou.

O zagueiro Mário Fernandes, por sua vez, acredita que nem Grêmio nem Atlético-PR têm vantagens pelo fato de a equipe paranaense correr o risco de atuar sem um comandante no Olímpico.

— Hoje em dia todos os treinadores conhecem bem todas as equipes, ele (Renato) já devia ter passado alguma coisa do Grêmio para eles, e o treinador que vai estar aqui vai saber sobre o nosso time também — comentou.



Foto: Tatiana Lopes.


Renato anunciou oficialmente sua saída do Atlético-PR em entrevista coletiva nesta quinta. O técnico alegou que problemas particulares acabaram forçando sua decisão. Além disso, negou convites de clubes como Vasco e Fluminense, especulados nas últimas horas.
 
O maior ídolo da torcida tricolor deixou saudades também no vestiário. A união entre Renato e os jogadores foi sempre ressaltadas pelas duas partes. O técnico costumava dizer que a relação dele com os jogadores era boa porque ele sabia bem como lidar com os "boleiros", já que ele também foi um deles.

 

Próximos jogos:
04/09 - Grêmio x Atlético-PR
08/09 - Bahia x Grêmio
11/09 - Grêmio x São Paulo


 





Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








 

Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







 

Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.