Notícias

Esportes  | 01/09/2011 15h

Renato pede demissão do Atlético-PR e não encara o Grêmio no domingo

Empresário do treinador confirma saída e nega propostas de outros clubes

Atualizada às 15h32min

Após quase dois meses no cargo, o técnico Renato Portaluppi pediu demissão do Atlético-PR na tarde desta quinta-feira. Assim, o ídolo tricolor não vem a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi antecipada pelo colunista de Zero Hora Paulo Sant'AnaGerson Oldenburg, empresário do treinador, confirma a saída dele do comando do clube paranaense.

É coisa dele mesmo. Quando ele saiu do Grêmio, já pensava em dar uma descansada, mas a diretoria (do Atlético-PR) insistiu para que ele fosse para lá, e ele acabou indo — afirma Oldenburg.

>>> Confira o áudio da informação na Rádio Gaúcha

Conforme o empresário, Renato não recebeu propostas para treinar outros times. A intenção dele seria ficar um tempo afastado do futebol e descansar.

— Por enquanto, não tem nada. Sabe como é o futebol, as coisas são muito rápidas, mas a intenção dele é dar uma descansada. Quem acompanhou ele (no Grêmio), sabe como ele é. Ele se entrega mesmo, se concentra, se esforça para ficar próximo dos jogadores. Foram nove meses no Bahia e 10 no Grêmio, antes do Atlético-PR — lembra.

Na noite desta quarta-feira, após a derrota em casa para o Atlético-MG, por 1 a 0, Renato citou alguns possíveis problemas que o time vive em meio à competição. Revelou, por exemplo, que o meia Madson teria um problema no próprio clube, que seria o motivo da queda de rendimento do jogador.

— O Madson tem um problema dentro do clube que a gente sabe, não cabe ficar expondo. Ele caiu bastante de rendimento por causa disso. Por isso, hoje (quarta-feira) ele não estava numa noite muito boa e procurei colocar o garoto, que é da posição, e adiantei o Marcinho — explicou Renato Gaúcho, referindo-se à entrada do jovem Victor Esquerdinha.

Terça-feira, o técnico havia criticado a diretoria do clube e também a arbitragem do Campeonato Brasileiro (principalmente Heber Roberto Lopes, que o expulsou no clássico contra o Coritiba, sábado), o gramado da Arena da Baixada e os jornalistas.

Os números de Renato no Atlético-PR
14 jogos (12 pelo Brasileirão, 2 pela Sul-Americana)
4 vitórias
5 empates
5 derrotas

CLICESPORTES

Comentários

gil

Denuncie este comentário01/09/2011 15:09

O Santana tá gagá...hahahaha. sonha...

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.