| 01/09/2011 14h21min
O técnico Luiz Felipe Scolari não consegue escapar dos problemas no Palmeiras. Se dentro de campo a equipe perdeu por 3 a 1 para o Botafogo na noite desta quarta-feira, no Engenhão, fora dele a situação também não é boa. O comandante palmeirense pode sofrer uma nova punição no âmbito esportivo por causa de uma possível agressão a um fotógrafo.
— Se é um fato que tem a ver com a competição, merece avaliação da Justiça Desportiva. Se o próprio torcedor pode prejudicar um time por conta de sua atitude, não vejo motivos para isso não ser tratado também no âmbito desportivo. Mas só ouvi falar sobre o acontecido. Teria de haver uma análise — afirmou o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt.
O problema entre Felipão e o fotógrafo Fernando Soutello aconteceu durante o intervalo do duelo contra o Botafogo. Suspenso, o treinador desceu ao vesitário para dar instruções aos jogadores. Quando voltava para as tribunas do Engenhão, Soutelo tentou fotografá-lo. Seguranças do Palmeiras pediram para o fotógrafo não tirar fotos. O técnico, então, é acusado de ter dado um tapa na câmera, que acertou o rosto do profissional. Soutello afirmou que prestaria queixa na delegacia após a partida.
Mais polêmica
Esse não foi o único problema vivido por Felipão na noite de quarta-feira. Como cumpria o segundo jogo de suspensão do STJD, o técnico inicialmente chegou a ser impedido de entrar no vestiário, no intervalo, por funcionários do Engenhão. A polêmica era saber se o comandante palmeirense poderia ou não falar com os atletas por causa do gancho.
A diretoria do Palmeiras alega que, como a punição foi por dois jogos, o treinador poderia conversar com os jogadores. Ele estaria impedido apenas de ficar no banco de reservas e assinar a súmula. Caso o gancho fosse por prazo, Felipão então não poderia entrar no vestiário. Mesmo assim, a própria Justiça Desportiva não tem uma definição certa sobre o assunto.
— A rigor, não tem uma regra. Na punição por prazo, ele não poderia estar no local. Por partida, como é uma nova penalidade aos técnicos, não existe definição. Então, estamos analisando o caso — avaliou Schmitt.
Felipão teria agredido fotógrafo no intervalo da partida entre Botafogo e Palmeiras
Foto:
Elizeu Evangelista
/
Pioneiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.