Notícias

Esportes  | 04/09/2011 21h40min

Como meia, Escudero cresce e ganha a confiança de Roth no Grêmio

Argentino participou de praticamente todas as jogadas de ataque na goleada sobre o Atlético-PR

Um dos principais nomes do jogo da tarde deste domingo, no Olímpico, Escudero participou de praticamente todas as jogadas ofensivas na goleada do Grêmio sobre o Atlético-PR por 4 a 0, pelo segundo turno do Brasileirão. Saiu dos pés dele, inclusive, o primeiro gol. Atuando como meia ao lado de Douglas e Marquinhos no esquema 4-2-3-1 de Celso Roth, o argentino cresce e ganha confiança do chefe:

— O jogador argentino é muito disciplinado, como brasileiro também é. Tem que mostrar dentro de campo, acho que passa por aí, e ele vem se sentindo bem, cada vez mais tende a crescer — destacou o treinador.

>
Vídeo: Veja os gols
> As imagens do jogo
> Lembre os principais lances no minuto a minuto
> A crônica da partida


Foto: Diego Vara

 
Nos gols contra o Atlético-PR, Escudero abriu o placar, deu o passe para o segundo, e participou da jogada que acabou com pênalti sobre Julio Cesar e que originou o quarto tricolor, marcado por André Lima, de pênalti. O argentino ainda arriscou outras vezes ao gol na partida, mas não teve o mesmo sucesso.

Desde fevereiro no clube, Escudero buscava adaptação e entendimento de jogo. Passou por três treinadores - Renato, Julinho, e agora Celso Roth. Atuou como segundo atacante e como meia, alternando posições. Hoje, se mostra "encaixado" no esquema do atual técnico.

No intervalo do jogo deste domingo, quando foi questionado pelo gol e pela atuação, Escudero elogiou os companheiros de posição:

— Com Marquinhos e Douglas se joga fácil.


Foto: Diego Vara


Depois da partida, o meia comentou sobre sua adaptação no Grêmio e a Porto Alegre. Passada a dificuldade do início, ele já se sente bem integrado.

— Sou a mesma pessoa desde que cheguei, mas obviamente que tem um período de adaptação, e esse período eu já estou passando. Estou muito contente com o estilo de jogar e como o time se entende dentro de campo — destacou o jogador, que agradece o apoio da família:

— Sempre confiei nas minhas condições, sabia que podia jogar bem. Graças ao apoio da família, dos companheiros, foi mais fácil.

 

Ficha técnica:

Grêmio (4)
Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Saimon e Julio Cesar (Bruno Collaço); Fábio Rochemback, Fernando, Escudero, Douglas e Marquinhos (Adilson); André Lima (Brandão).
Técnico: Celso Roth.

Atlético-PR (0)
Renan Rocha; Fransérgio, Manoel, Fabrício; Wagner Diniz (Guerrón), Deivid, Cléber Santana, Marcinho (Wendel) e Paulinho; Madson (Edigar) e Pablo.
Técnico: Antônio Lopes.


Brasileirão 2011, 21ª rodada
Horário:
16h.
Local: Estádio Olímpico.
Arbitragem: Sálvio Spínola Fagundes Filho, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques (trio paulista).
Gols: Escudero, aos 20 do 1º tempo e André Lima, aos 33 do 1º e aos 15 e 21 do 2º tempo (Grêmio).
Cartões amarelos: Edcarlos, André Lima (Grêmio); Fabrício, Pablo, Guerrón (Atlético-PR).
Público total: 18.747.
Renda: R$ 316.813,00.


Próximos jogos:
08/09 - Bahia x Grêmio
11/09 - Grêmio x São Paulo
17/09 - Vasco x Grêmio



 






Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








 

Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







 

Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro


 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.