Notícias

Esportes  | 06/09/2011 13h02min

Mário Fernandes brinca durante entrevista: "Não posso sumir da Seleção"

Zagueiro lembrou episódio em que "fugiu" do Olímpico assim que chegou no Grêmio, em 2009

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Foram quatro dias de ausência que deram o que falar no início do ano de 2009. Mário Fernandes, um garoto recém chegado do São Caetano para o Grêmio, não quis ficar no Estádio Olímpico. Chateado com a forma que a negociação foi feita pelo ex-clube, o jogador decidiu, por vontade própria, sair de Porto Alegre. "Sumiu" no dia 13 de março e foi encontrado dia 17, em Jundiaí, interior de São Paulo, na casa de um tio.

Dois anos depois, Mário é outra pessoa. Feliz no Grêmio e na capital gaúcha, ele amadureceu, evoluiu, ganhou chances e hoje é chamado de craque pelo atual treinador, Celso Roth. A reviravolta na vida do jogador, que pensou em abandonar a carreira, lhe rendeu frutos. Nesta última segunda, foi convocado para a Seleção Brasileira.

E, agora, Mário tem certeza do que não fará nos próximos dias:

— Não posso sumir da Seleção! É minha chance e espero aproveitar da melhor maneira! — brincou durante entrevista coletiva, após o treino do Grêmio na manhã desta terça.

O jogador está na lista dos atletas que vão para o jogo contra a Argentina, denominado "Superclássico das Américas", dia 14 de setembro, em Córdoba.

O assunto do "sumiço" não incomoda mais. Antes, Mário não gostava de comentar o ocorrido, mas agora fala, e com bom humor. Mais solto e bastante feliz pela convocação, ele aceitou também explicar os motivos de sua fuga do Olímpico.

— Quando eu estava no São Caetano e vim para o Grêmio, estava no meio de uma confusão. Me avisaram que eu viria para Porto Alegre fazer exames. Não me avisaram se eu viria para o Grêmio, para o Inter, só sei que cheguei aqui e vim direto para o Grêmio, nem me despedi da minha família direito lá, e isso me deixou meio chateado — lembrou.

— Quando cheguei ao Grêmio tive dificuldades, saí, não queria mais voltar, nem jogar bola. Mas me ajudaram, meu empresário, minha família me ajudaram — destacou.

Lembre algumas notícias sobre a "fuga":
> São Caetano emite nota sobre desaparecimento de Mário Fernandes
> Para delegado, atleta do Grêmio desapareceu por vontade própria
> Jogador do Grêmio ainda não quer falar sobre desaparecimento

Aos 20 anos, Mário realiza um sonho ao vestir a amarelinha. Quando recebeu a notícia do chamado de Mano Menezes, pelo empresário Jorge Machado, estava em casa, com a mãe, se preparando para jogar vídeo game após assistir ao amistoso da Seleção Brasileira contra Gana.

— A Seleção é o sonho de todo o garoto, mas como sou humilde. Claro que estou feliz, mas tenho que seguir com os pés no chão para vir mais convocações — disse.

 


Próximos jogos:
08/09 - Bahia x Grêmio
11/09 - Grêmio x São Paulo
17/09 - Vasco x Grêmio





Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro




CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.