Esportes | 05/09/2011 18h09min
O Gre-Nal rendeu ao Grêmio uma vitória, a renovação da confiança do grupo e um novo esquema que se consolida. Celso Roth escalou contra o maior rival, no dia 28 de agosto, a equipe no 4-2-3-1, com Marquinhos, Douglas e Escudero no meio. Deu certo, e a formação seguiu nos confrontos diante de Corinthians e Atlético-PR. Entrosado, o trio pede passagem para permanecer junto na sequência da temporada.
Marquinhos, que chegou ao clube no final de maio para a reserva de Douglas, resume o sucesso da combinação:
— É uma mistura que vem dando resultado. Eu e o Douglas cadenciamos mais o jogo, e o Escudero traz a velocidade.
>>> Como meia, Escudero cresce e ganha confiança
Com os três entre os titulares, o Grêmio tem três boas atuações, mas em uma partida saiu derrotado. Contra o Corinthians, no Pacaembu, perdeu por 3 a 2. No Gre-Nal venceu por 2 a 1 e, diante do Atlético-PR, o resultado mais expressivo: goleada por 4 a 0.
— Acho que desde que eu cheguei esse é o melhor momento que o Grêmio vive na competição. O esquema está funcionando — destacou Marquinhos.
Marquinhos + Douglas: é possível
Ao avaliar as características de Marquinhos e Douglas, Celso Roth preferiu trabalhar melhor a dupla até que encontrasse o momento ideal de colocá-los juntos na equipe. Como considera os dois muito perecidos, com mais técnica e pouca velocidade, achou melhor esperar. Arriscou no clássico, dentro do Olímpico, e gostou do que viu.
— Eu disse para vocês (imprensa): no dia em que eles me provarem que podem jogar juntos, jogarão. Foi isso que aconteceu. Estão de parabéns — avaliou o treinador após o Gre-Nal.
— Estamos mostrando que podemos jogar juntos e viemos mantendo o rendimento em alto nível. Estou bem à vontade, e esse crescimento nosso na competição deixa a gente com mais confiança — destacou Marquinhos.
Douglas continua sendo o principal articulador do meio-campo tricolor. Apesar de se revezarem em alguns momentos com a bola rolando, Marquinhos apoia pelo lado direito, enquanto Escudero cai pela esquerda. Os três têm a missão de servir o único centroavante, André Lima.
— Encaixamos bem nosso futebol. Toques rápidos e qualidade é a chave para o nosso sucesso. Estamos no caminho certo — avaliou Douglas através de seu perfil no Twitter.
— Conseguimos impor um padrão de jogo marcando bem e saindo com qualidade, chegando forte na frente — completou o camisa 10, após a goleada sobre o Atlético-PR.
Falta comprovar fora de casa
No Olímpico, o aproveitamento é de 100% sob o comando de Celso Roth. Agora, a meta do grupo é vencer longe de Porto Alegre. Contra Palmeiras, Ceará, Atlético-GO e Corinthians ou deu empate, ou derrota. A nova chance será diante do Bahia, em Salvador, na quinta-feira.
— Claro que temos que manter os pés no chão porque nossa situação não é fácil, mas temos que ressaltar a evolução da equipe desde que o Celso chegou — apontou Marquinhos.
O Grêmio se afastou um pouco, mas segue perto dos quatro últimos colocados na tabela do Brasileirão. Tem um jogo a menos e aparece em 14º, com 24 pontos.
Próximos jogos:
08/09 - Bahia x Grêmio
11/09 - Grêmio x São Paulo
17/09 - Vasco x Grêmio
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.