Notícias

Esportes  | 06/09/2011 14h56min

Celso Roth prevê jogo com muito toque de bola em Salvador

Técnico do Grêmio espera ver maior crescimento da equipe diante do Bahia

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

O rendimento do Grêmio dentro de casa com o técnico Celso Roth é de 100%. Fora, complica. Mesmo antes da chegada do treinador a equipe não conseguia somar três pontos longe do Olímpico. Isso ocorreu apenas na segunda rodada do Brasileirão, e com gol contra do Atlético-PR, na Arena da Baixada. Contra o Bahia, na próxima quinta, o objetivo é somente a vitória. E, para esta partida, o comandante gremista prevê um jogo de muito toque de bola.

— O Bahia tem jogadores de qualidade, que já passaram por equipes grandes, a maioria deles, e fazem um campeonato bem razoável. Vai ser difícil, complicado, vamos ter muito toque de bola, o campo é bom e grande. Vamos ter que ter cuidado e fazer um jogo de muita atenção — projetou o técnico, antes da viagem a Salvador.

Mesmo apontando crescimento do time tricolor, principalmente no setor ofensivo, Roth trabalha para melhorar o desempenho dos jogadores. Os pontos a serem aprimorados ele não revela:

— Existem algumas coisas, mas não posso colocar publicamente. Já trabalhamos muitas coisas hoje pela manhã, e é assim, cada vez mais a gente vai melhorar o rendimento — destacou. — Com a sequência, já melhoramos bem — completou.

No Pituaçu, a única alteração entre os titulares, em relação ao último jogo, que o Grêmio goleou o Atlético-PR por 4 a 0, é no ataque. André Lima, suspenso, dá lugar a Brandão.

— O André vem com ritmo de jogo forte e astral positivo, até porque foi muito bem no último jogo, e o Brandão está sem o ritmo. Mas ele vem trabalhando, se adaptando ao Brasil, ao Grêmio, e espero que tenha uma noite feliz — comentou o treinador.

Se a vitória vier em Salvador, Roth não tem dúvidas de que as coisas irão melhorar ainda mais. Tanto interna como externamente, com a torcida. No entanto, mantém os pés no chão. Ele sabe que as cobranças seguirão, até porque a situação do clube no campeonato ainda não é confortável.

— Temos esse jogo difícil contra o Bahia, e o melhor é sempre a vitória. Certamente depois que passarmos essa etapa, vamos ter outra. Se conseguirmos vencer lá, depois tem novas cobranças, porque tem o São Paulo, tem a zona disso, a zona daquilo... — disse Roth, abrindo o sorriso.



Próximos jogos:
08/09 - Bahia x Grêmio
11/09 - Grêmio x São Paulo
17/09 - Vasco x Grêmio

 





Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro




CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.