Esportes | 04/09/2011 22h08min
Após o empate em 1 a 1 entre Inter e Ceará no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o vice-presidente de futebol Luis Anápio Gomes considerou o resultado injusto. Anápio também enalteceu a capacidade de imposição do grupo colorado, que acredita ter sido superior ao adversário durante quase toda a partida.
— O Inter teve uma boa atuação e capacidade de imposição. Nós tivemos praticamente a partida inteira com uma superioridade, exceto depois do pênalti no primeiro tempo. Merecíamos um melhor resultado em um lugar que é difícil e que poucos clubes vencem. [...] Tínhamos tudo para conseguir e lamentavelmente tivemos aquele lance do Jô em que a bola pica e ele não faz o gol. Lamentamos o resultado, acho que não foi justo — disse.
Leia mais:
> Confira como foi o minuto a minuto
> A crônica do jogo
> Escute a narração dos gols
> Fotos da partida em Fortaleza
Questionado sobre a situação de Bolívar, Anápio disse que a decisão de deixar o capitão da equipe na reserva é da comissão técnica. Para o vice de futebol, o zagueiro pode se espelhar no exemplo de Nei, que era criticado pela torcida e que agora é elogiado pelas boas atuações.
— A comissão técnica vai definir. O Bolívar é um atleta vencedor. Há pouco tempo ele ergueu a taça da Recopa, é um grande profissional. A torcida tem o direito (de criticar). Porém, internamente isso será debatido, discutido e definido. [...] Nós temos que avaliar a questão técnica. Não podemos nos levar por conceitos, isso é extremamente variável. O Nei vivenciava uma situação parecida e hoje talvez não tenha lateral melhor no Brasil — afirmou.
O vice de futebol do Inter também falou sobre a atuação do atacante Jô, que marcou o gol do Inter diante do Ceará e perdeu uma chance na cara do goleiro Diego aos 40 minutos do segundo tempo. Anápio acredita que Jô demonstrou um melhor rendimento ao jogar como centroavante e disse que o atacante acabou por desperdiçar o gol da vitória por conta do gramado irregular do Estádio Presidente Vargas.
— Ficou visível que ele, em uma função mais centralizada, tem um rendimento melhor. Essa sempre foi a posição que ele jogou e isso não exclui a possibilidade de jogar ao lado do Damião. O rendimento aumentou, ele fez um gol com toda a tranquilidade e competência. Só não fez o segundo, que nos daria a vitória, porque o campo é muito irregular, a bola pica e ele bate para fora — concluiu.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1
Diego, Boiadeiro, Fabrício, Erivélton, Vicente, Michel, Heleno, Eusébio (Edmílson, 24'/2ºT), Enrico (Felipe Azevedo, 12'/2ºT), Washington e Osvaldo.
Técnico: Vagner Mancini.
INTER 1
Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Juan, Kleber, Guiñazu (Sandro Silva, 29'/2ºT), Bolatti, Oscar (Alex, 35'/2ºT), Andrezinho, Dellatorre (Ilsinho, intervalo) e Jô.
Técnico: Dorival Júnior.
Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data/hora: 4/9/2011, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Kildenn Tadeu Morais Lucena (PB)
Cartões amarelos: Rodrigo Moledo, Nei (INT)
GOLS: Washington, 35'/1ºT (1-0) ; Jô, 1'/2ºT (1-1)
Próximos jogos:
07/09 - Inter x América-MG
11/09 - Palmeiras x Inter
18/09 - Inter x Coritiba
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Anápio acredita que Jô perdeu o gol da vitória por conta do gramado irregular do Estádio Presidente Vargas
Foto:
Alexandre Lops, Inter
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.