Notícias

 | 04/09/2011 18h15min

América-MG vence Vasco e mantém esperanças de escapar do rebaixamento

Time mineiro, no entanto, segue na última colocação da tabela

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o América-MG recebeu neste domingo, na Arena do Jacaré, o vice-líder Vasco. E numa excelente exibição do ala-direito Marcos Rocha e uma tarde inspirada do atacante André Dias, o time mineiro garantiu uma goleada por 4 a 1 e mantém as esperanças de deixar a zona de reabaixamento.

Com a vitória, o América-MG atinge 17 pontos e fica a seis pontos do primeiro time fora da degola, o Santos. Já o Vasco perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Brasileirão. A equipe carioca continuou a dois pontos do líder Corinthians, que perdeu para o Coritiba na rodada desse fim de semana.

América-MG e Vasco começaram a partida a todo vapor. O Coelho buscou o ataque, usufruindo da qualidade de seus dois alas, Marcos Rocha e Gilson. Já o Vasco, com dois meias diferenciados, Juninho Pernambucano e Diego Souza, se aproveitou da qualidade desse setor para criar suas principais chances na etapa inicial.

O placar foi aberto aos 19 minutos de jogo. Marcos Rocha cruzou pelo lado direito, a bola quicou dentro da área e o centroavante André Dias não perdoou, estufando a rede do goleiro Fernando Prass. A resposta do Vasco veio dois minutos depois. Em falta perto da área, Eder Luis rolou a bola para uma finalização perfeita de Juninho Pernambucano, sem chances para Neneca.

Aos 41 minutos do primeiro tempo, o América-MG conseguiu retomar a vantagem no placar. Marcos Rocha cruzou para o meio da área, André Dias foi deslocado pelo lateral-direito Fágner e o árbitro Sandro Meira Ricci assinalou pênalti. Na cobrança, o centroavante Kempes estufou a rede do goleiro Fernando Prass e fechou o placar do primeiro tempo.

O Vasco voltou do intervalo tomando conta do jogo. Mas os donos da casa logo equilibraram a disputa e ampliaram o placar. O nome do América-MG em campo, o ala-direito Marcos Rocha roubou a bola de Eduardo Costa no meio, Tabelou com o centroavante Kempes, invadiu a área e deu um toquinho por cima de Fernando Prass, aos 13 minutos da segunda etapa. Um golaço.

O Coelho voltou a incomodar a defesa cruz-maltina aos 27 minutos com uma belíssima troca de passes. Léo arrancou para um contra-ataque, tocou para André Dias, que ajeitou para Rodriguinho. O armador abriu para Marcos Rocha. O ala-direito procurou um companheiro no meio, mas ninguém chegou para finalizar. Renato Silva foi quem afastou o perigo.

O Vasco voltou a preocupar Neneca aos 33 minutos. Bernardo driblou o zagueiro Willian Rocha e encontrou o lateral-direito Fágner em ótima posição. O camisa 23 chutou cruzado, mas ninguém chegou para empurrar a bola para o fundo da meta americana. Mas a tarde era mesmo do time da casa. Aos 40 minutos, André Dias recebeu de Rodriguinho e, de fora da área, fechou o placar.


 

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011


 


Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos




 

Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro





LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.