Notícias

 | 04/09/2011 18h18min

No final, Palmeiras perde pênalti e cede empate para o Cruzeiro

Times ficam no 1 a 1, após jogo morno e final emocionante

Em jogo morno que teve um final emocionante, o Palmeiras cedeu empate ao Cruzeiro por 1 a 1 neste domingo, no Pacaembu, e desperdiçou a chance de colar no G4. O time paulista teve oportunidade de desempatar o jogo aos 46 minutos da segunda etapa, com Marcos Assunção, de pênalti, mas o goleiro Rafael evitou a vitória alviverde. Luan fez o gol palmeirense já na segunda etapa, e Montillo, cinco minutos antes do fim, epatou para o Cruzeiro.

Com o resultado, o Palmeiras chega nos 33 pontos e se mantém na quinta colocação. O Cruzeiro, por sua vez, conseguiu bom resultado fora de casa e assumiu provisoriamente a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 29 pontos.

A tarde começou dando pinta de que não seria positiva para o Palmeiras. Uma notícia ruim para a torcida do Verdão aconteceu antes mesmo de a bola rolar. Com dores no joelho direito, o atacante Kleber foi vetado em teste feito no vestiário momentos antes do jogo e desfalcou a equipe. No seu lugar, Felipão colocou em campo Vinícius, garoto das categorias de base.

Dentro de campo, o jogo começou morno. Nos primeiros minutos, as equipes erraram muitos passes, abusaram dos chutões e finalizaram pouco. O Palmeiras chegou duas vezes, em chutes de longe de Márcio Araújo e Patrik, mas levou pouco perigo. O Cruzeiro, por sua vez, não conseguia fazer a bola chegar em Anselmo Ramón, único atacante da equipe.

Aos 17, o recém-contratado Fernandão, que marcou gol contra o Corinthians, na estreia, voltou a mostar serviço. Quando recebeu toque de cabeça na grande área, bateu de sem deixar a bola cair para fazer o que seria um golaço, caso o bandeira não tivesse anotado o impedimento no início da jogada. Aos 22, o centroavante teve outra chance desperdiçada.

O Cruzeiro não levou nenhum perigo até os 32 minutos, quando Anselmo Ramón antecipou a zaga palmeirense após cruzamento e quase abriu o placar. A chance animou o time mineiro, que voltou a assustar cinco minutos depois, em chute colocado de Roger que Marcos defendeu com tranquilidade. Foi a última chance de gol no primeiro tempo.

Sem alterações, o Cruzeiro voltou com uma postura diferente no início da segunda etapa. Os meias Montillo, Roger e Gilberto conseguiram se entrosar e manter a posse para a equipe mineira. Mas não demorou para que o Palmeiras voltasse a dominar e criasse a primeira boa chance. Em chute de longe, Marcos Assunção bateu forte e obrigou o goleiro Rafael a espalmar.

A superioridade palmeirense se fez valer finalmente aos 23 minutos da segunda etapa. Luan começou a jogada, tabelou com Fernandão e bateu para boa defesa de Rafael. No rebote, Luan bateu de pé direito e abriu o placar para o time da casa e fazer a felicidade da torcida palmeirense no Pacaembu.

Nos minutos seguintes, o Palmeiras diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. E quando o Cruzeiro parecia entregue, surgiu a estrela de Montillo. Aos 39, o camisa 10 do Cruzeiro recebeu, girou em cima da zaga e fez o gol de empate para a Raposa. No fim, o Palmeiras ainda perdeu a chance de ganhar. João Vitor sofreu pênalti, que Marcos Assunção bateu mal, no meio do gol. O jovem Rafel defendeu com os pés e selou o empate no Pacaembu: 1 a 1.

 

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011


 


Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos





Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro





LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.