Esportes | 04/09/2011 13h47min
O diretor técnico de futebol do Inter, Fernandão, negou que haja tratativas e conversas entre os membros da direção para contornar internamente a situação do zagueiro Bolívar, em função da atuação diante do Santos, na rodada do meio de semana. Neste domingo, o dirigente deixou claro que a escalação do time fica sempre a critério de Dorival Júnior:
– Não existe isso de a direção pedir para preservar, para tirar ou algo nessa linha. Ele (Dorival) vai colocar o que achar o que for melhor – disse, ao citar o próximo jogo com o América-MG.
Bolívar não viajou a Fortaleza. Cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Falava-se que, após a suspensão, não retomaria à condição de titular da zaga colorada. Mas Fernandão confia no capitão e camisa 2:
– Cabe ao jogador assimilar isso e reverter tudo pelo lado positivo, dando a resposta dentro de campo. Ele tem uma condição mental extraordinária, é o capitão do time e tem condições de suportar qualquer tipo de pressão dentro de campo. Primeiro, ele não é velho. Segundo, tem uma condição muito boa. Para mim, é um dos zagueiros do Brasil. Isso não quer dizer que hoje ele seja um dos melhores. Jogador tem fases. Em determinados momentos há falhas, em outros acaba se expondo. E ele não é de fugir da raia, sempre deu a cara para bater. Se fosse um jogador menos experiente, a gente teria que conduzir essa situação de outra maneira. Mas se tratando de Bolívar não – completou.
No fim da entrevista ao repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, no hotel da concentração, Fernandão reafirmou que ninguém no grupo colorado tem titularidade garantida e que tudo depende do treinador.
– É o Dorival quem escala, é ele quem tem condições de avaliar, até porque é ele que vai ser cobrado. A decisão é toda dele.
O Inter entra em campo neste domingo, às 18h, para enfrentar o Ceará pela 21ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA:
CEARÁ
Diego; Patrick, Fabrício, Erivélton e Vicente; Michel, Eusébio, Heleno e Felipe Azevedo (Enrico); Osvaldo e Washington
Técnico: Vagner Mancini
INTER
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho e Oscar; Dellatorre e Jô
Técnico: Dorival Júnior
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (SP), auxiliado por Fábio Baesteiro Kildenn (SP) e Tadeu Lucena (PB)
Horário: 18h
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada às 15h. O canal Sportv mostra ao vivo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.