| 02/09/2011 17h41min
Toninho Cecílio irá, pela primeira vez desde que chegou ao Avaí, comandar o time à beira do gramado. A estreia será neste sábado, às 18h, diante do Atlético-MG, em Sete Lagoas (MG). O treinador havia sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do tempo em que ainda era o treinador do Americana. Nas vitórias sobre o Figueirense e o Flamengo, o auxiliar Betinho foi quem orientou a equipe.
Para Toninho, a mudança fará pouca diferença para o elenco.
— O Betinho é meu auxiliar direto há muitos anos, fez bem o papel dele. É importante, eu gosto de estar ali, mas o principal é a nossa produção. Voltar é apenas um detalhe na conjuntura do jogo — explica.
O adversário é o 18º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com dois pontos a menos que o Avaí. Assim como o Leão, o Galo quer sair o quanto antes da zona de rebaixamento. Mesmo assim, o técnico avaiano diz que o time vai em busca de um resultado positivo em Minas Gerais.
— É um adversário dificílimo, tem muita gente de qualidade lá. O Atlético vem de uma vitória após uma série de resultados negativos. Há um ambiente favorável agora para eles jogarem lá em Minas e o Avaí vai com coragem. É preciso ter muita personalidade neste momento do campeonato — salienta.
Para o confronto, o treinador fará duas mudanças na equipe. No lugar do atacante William e do volante Bruno, suspensos, entrarão Rafael Coelho e Acleisson.
— Quem entra eu vou valorizar. Grupo é para isso. E muitos jogadores que ainda não atuaram comigo vão ter oportunidade. O campeonato vai pedir e eles vão ter que produzir. Eu confio na produção daqueles que entram — destaca.
Toninho diz que com a entrada de Rafael Coelho haverá uma diferença na forma do Avaí jogar.
— A gente tem que chegar com a bola mais pelo chão com o Rafael. Você perde um pouco daquele jogador referência, que segura bem a bola, como é o William. Mas a gente ganha também na mobilidade com o Rafael. Ele tem um pouco mais de velocidade, sai mais pelos lados. Às vezes você perde de um lado e ganha de outro. São dois grandes atacantes — completa.
Confira outros trechos da entrevista:
A meta
Eu não crio expectativas no futebol. Eu acho que tudo pode acontecer. Não tem limite. Não crio expectativas até para não colocar limites no próprio trabalho, no elenco. O futebol permite isso.
A reação
Está dando muita satisfação ver o mesmo grupo reagindo, se fortalecendo, fazendo um jogo consistente, isso é o mais importante, a gente voltar a jogar bem e dar continuidade a essa forma de jogar. O Campeonato Brasileiro de ponto corrido é muito difícil, mas a gente precisa ter essa regularidade, pontuar sempre. Peço paciência para a torcida, tem muita coisa para acontecer, mas não tenha dúvidas que o Avaí voltou a jogar.
O adversário
A bola parada hoje decide jogos. Cada adversário tem uma característica. Lá, o Daniel Carvalho é quem bate mais e bem na bola. É uma característica dele. O ideal seria trabalhar muito mais do que estamos trabalhando, mas temos escassez de tempo.
Robinho como titular
Robinho é uma peça fundamental na equipe, pela sua movimentação, pela capacidade de decidir, de finalizar. Além disso, ele sabe explorar aquele espaço entre a zaga e os volantes. Tenho que casar as peças com o Lincoln. O Robinho é diferenciado, compreendeu que a equipe precisava dele e chamou a responsabilidade, assumiu a camisa e está rendendo muito bem. É extremamente importante especialmente no aspecto tático.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.