Notícias

Esportes  | 01/09/2011 20h20min

"Guerreiro" Nei espanta má fase e se torna uma das principais armas do Inter

Lateral-direito foi o melhor do time contra o Santos

Diego Guichard  |  diego.guichard@zerohora.com.br

De criticado pela torcida, a queridinho dos torcedores. Nei se tornou um jogador imprescindível para o time do Inter. Fez falta no Gre-Nal e foi o melhor do Inter no empate em 3 a 3 contra o Santos, no Beira-Rio, na noite de quarta-feira. No intervalo, recebeu em coro o apoio das arquibancadas do estádio.

Ao final da partida, o próprio Muricy Ramalho apontou o lado direito colorado como o grande perigo do Inter. Pelo flanco, Nei alçou bola e encontrou Damião em prontidão para cabecear para as redes.

– Eu avisei para o grupo que o lado forte do Inter é o direito com o Nei. Pela esquerda, o Kleber não chega à linha de fundo – opinou Muricy Ramalho, ao final da partida, na noite de quarta-feira.

Foto: Alexandre Lops, Divulgação

Humilde, Nei evita ao máximo fazer uma auto-análise. Falar em boa fase, nem pensar. Mas sabe que está em grande momento.

– Não sou de ficar vendo se fui bem ou mal. Nunca fui apegado a esse tipo de coisa. Sou um cara que está sempre trabalhando, dando meu máximo – contou o lateral, após o treino desta quinta. 

A evolução de Nei, que no início do ano era um dos mais criticados pela torcida, está ligada a coisa fatores: a recuperação do joelho e também a maior liberdade para apoiar.

– O joelho está super bem. O guerreiro está de volta – brincou.

Se com Celso Roth e Falcão, Nei era quase como um zagueiro, ganhou liberdade para avançar com Osmar Loss. Na primeira partida do interino, contra o Avaí, na Ressacada, fez cruzamento preciso para Damião escorar para as redes. Na sequência, ganhou confiança ao se destacar na Copa Audi, com direito a gol contra o Barcelona.

– O Osmar foi um cara que me deu liberdade, confiança. Cada treinador tem uma característica diferente. Com o Fossati, todo mundo via eu chegando na área adversária. Com o Celso e o Falcão eu ficava mais. Como sou jogador tático, obedecia – contou.

Nei tem toda confiança de Dorival Júnior. Inclusive, o comandante estranhava as críticas que o lateral recebia.

– Estou estranhando as contestações em relação a esse jogador. Sempre vi o Nei como um lateral de muita força, sempre seguro. Fico contente que ele possa se recuperar – contou Dorival. 

>> Confira:

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro








CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.