Notícias

Esportes  | 31/08/2011 23h51min

Inter relaxa após 3 a 0 e cede empate incrível para o Santos no Beira-Rio

Em 10 minutos, Borges marcou dois gols e deu passe para mais um no segundo tempo e igualou em 3 a 3

Diego Guichard  |  diego.guichard@zerohora.com.br

Em 10 minutos, o Inter deixou escapar talvez a sua vitória mais tranquila no Brasileirão. Na noite fria desta quarta-feira, vencia o Santos por 3 a 0 até os 31 minutos do segundo tempo, com gols de Bolívar, Damião e Oscar. A partir de então, a zaga falhou demais, e Borges (duas vezes) e Alan Kardec emudeceram o Beira-Rio, incrédulo e confuso. Depois de um intervalo com direito a aplausos a Nei, os jogadores rumaram ao vestiário cobertos de vaias ao final da partida.

O empate, somado à derrota no Gre-Nal de domingo, repercute na classificação. O Inter cai para a 10ª colocação, com 28 pontos, sete pontos atrás do G-4. O próximo desafio é na distante Fortaleza, diante do Ceará, no domingo.

Leia mais
> Confira como foi o minuto a minuto
> VÍDEO: assista aos seis gols do jogo
> Veja mais fotos do empate
> FOTO: Minotauro é aclamado pela torcida


No primeiro tempo, foi um time bem diferente daquele que saiu derrotado no Gre-Nal no domingo. Mostrou empenho e organização tática invejável, e ainda ganhou qualidade com os retornos de Guiñazu, no meio-campo, e principalmente Nei, na lateral-direita. O Santos até tentou se mostrar um visitante indesejado. Nos primeiros minutos, tocava bola de pé em pé, orquestrada sempre por Ganso e Neymar. Durou pouco.

Já aos três minutos, Nei mostrava que estava afim de jogo. Tentou “chapelear” o lateral-esquerdo Léo e sofreu falta, arrancando um amarelo para o adversário. Na cobrança de Andrezinho, Edu Dracena afastou a bola que se direcionava a Damião.


Damião pede paz nos estádios após o seu gol
Foto: Valdir Friolin


O primeiro gol colorado brotou aos sete minutos. Andrezinho cobrou escanteio da esquerda e a zaga santista afastou mal. Ao lado da grande área, Elton pegou o rebote e alçou bola no segundo poste. Bem postado, Bolívar apareceu para desviar para as redes.

A resposta foi imediata com Borges, goleador do Brasileirão. Quase na pequena área, o centroavante chutou em diagonal, sem grande força. Muriel espalmou pela linha de fundo. Aos 19 minutos, Nei avançou em velocidade e, quase da risca da linha de fundo, conseguiu um cruzamento “procurante”. Marcado pelo baixinho Pará, ficou fácil para Damião testar e marcar o gol. No minuto seguinte, Dellatorre se livrou de Edu Dracena e obrigou a Rafael fazer boa defesa.


Andrezinho se movimentou bastante no 1º tempo
Foto: Diego Vara


O meio-campo colorado funcionava como uma máquina. Andrezinho e Oscar armavam e ajudavam na marcação. De Andrezinho, Damião recebeu lançamento perfeito e ganhou no corpo de Durval. Entrou na área e bateu de canhota. Caprichosamente, a bola foi nas redes, mas pelo lado de fora. Ajoelhado, o camisa 9 lamentava o lance perdido. O Santos pouco fez na primeira etapa. Aos 41, Danilo cobrou escanteio fechado que fez curva perigosa. Atento, Muriel afastou de soco.

Na saída para o intervalo, Nei, de intensa movimentação ofensiva e defensiva, foi o jogador mais aplaudido pela torcida. Um verdadeiro pedido de desculpas. Amigos fora dos gramados, Oscar e Neymar trocaram abraços antes de ingressarem no túnel.

Segundo tempo

Muricy Ramalho colocou o Santos ao ataque para a etapa complementar. O treinador tirou Pará e colocou o centroavante Alan Kardec, ex-Inter. Desta forma, postou o time no 4-3-3. E o time paulista foi para cima, trocava passes no campo ofensivo, mas não conseguia levar vantagem. A defesa colorada era como um paredão. Até mesmo Oscar ajudava na marcação, quando o lateral-esquerdo Léo subia. 

O Inter era mais perigoso. Aos 12, Andrezinho cobrou escanteio e Damião subiu com estilo e cabeceou uma “bomba”, que saiu pela linha de fundo, próxima ao poste. Aos 16, foi a vez de Dellatorre desviar de cabeça, por cima do travessão. Elton faria o terceiro gol, aos 21, se o árbitro não tivesse anulado incorretamente o lance, alegando impedimento.


Oscar fez o 3 a 0 no segundo tempo. Depois, viria o apagão
Foto: Diego Vara


A primeira oportunidade real de gol do Santos na partida saiu aos 19. Ganso aproveitou rebote na entrada da área e arrematou rasteiro, à esquerda da meta de Muriel. Pouco depois, Borges girou na grande área e chutou com força, e foi vencido mais uma vez pelo arqueiro colorado.

Aos 25, Bolívar foi agarrado na área e o árbitro apitou a penalidade. Oscar chutou rasteiro, no canto direito: 3 a 0. Parecia que seria uma goleada colorada. Por incrível que pareça, o jogo se tornou tenso.

O Santos conseguiu descontar aos 31. Em erro da defesa colorada, Alan Kardec recuperou lance perdido e fez o cruzamento. Borges se antecipou a Muriel e escorou para as redes.   


Apagado, Neymar viu o companheiro Borges Brilhar com dois gols
Foto: Diego Vara


Depois, foi a vez de Borges retribuir a assistência. Cruzou rasteiro e encontrou Alan Kardec livre na área. Não perdoou e recolocou o Santos na partida. Aos 38, Neymar fez um carvanal na área, se livrou da marcação de dois jogadores e concluiu com muito perigo.

Mas três minutos depois, não teve jeito. Borges saiu do lado esquerdo, invadiu na área, e tocou no canto esquerdo de Muriel. Empatou um jogo que estava praticamente vencido. O Santos só não venceu o jogo porque Neymar errou a pontaria no final e chutou perto do travessão. 

Próxima rodada

No domingo, às 18h, o desafio do Inter é contra o Ceará, no estádio Presidente Vargas. Para esta partida, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com Leandro Damião, convocado à Seleção, e Elton, Índio e Bolívar, suspensos.

> Ficha técnica

INTER 3
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Guiñazu, Andrezinho (João Paulo 37'/2°) e Oscar (Sandro Silva, 40'/2°); Dellatorre (Ilsinho, 37'/2°) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior

SANTOS 3
Rafael; Pará (Alan Kardec, int.), Edu Dracena, Durval e Léo (Crystian, 38'/2°); Adriano (Felipe Anderson, 34'/2°), Henrique, Danilo e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Bolívar (I), aos 7min e Damião (I), aos 18min do primeiro tempo; Oscar (I), aos 26min, Borges (S), aos 31min, Alan Kardec (S), aos 35min e Borges (S), aos 41min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Leandro Damião, Nei, Bolívar, Índio, Elton, Dellatorre (I); Durval, Edu Dracena (S).
Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação, auxiliado por José Dias da Hora e Luiz Carlos Teixeira (trio baiano).
Local: Estádio Beira-Rio. 

 

>> Confira:

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







 

Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







 

Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro







CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.