Esportes | 01/09/2011 11h31min
O técnico Dorival Júnior teve um componente especial em seus primeiros cinco jogos no comando do Inter: todas as partidas em que comandou o time foram realizadas em Porto Alegre, quatro no Beira-Rio e uma no Olímpico com a presença de 2,8 mil colorados. Em sua maratona na Capital, o técnico foi aos poucos mostrando sua maneira de trabalhar. Deu sequência à inclusão dos pratas da casa, iniciada por Osmar Loss, e tornou o time mais ofensivo ao adotar o esquema 4-4-2. Mas não conseguiu estancar o problema da defesa.
O volante Elton e o atacante Dellatorre se firmaram no time sob o comando do novo treinador. O lateral Zé Mário só não ficou entre os 11 porque em sua posição o clube conta com a qualidade de Kleber.
Se no ataque o Inter tem 10 gols marcados, média de dois por jogo, na defesa, a situação preocupa. Dob o comando de Dorival, o Inter sofreu oito gols. Só na estreia, não foi vazado.
Inter 1x0 Botafogo
No primeiro jogo, ainda conhecendo pouco do time colorado, Dorival Júnior promoveu a volta de Andrezinho. Alegando insatisfação com o banco de reservas, o meia por pouco não deixou o clube. Acabou permanecendo. Sem o capitão Bolívar, Rodrigo Moledo compôs a zaga com Índio.
Como legado de Osmar Loss, Dorival seguiu escalando os garotos que apareceram com força na disputa da Copa Audi. O lateral-esquerdo Zé Mário seguiu na vaga de Kleber, e Elton ao lado de Guiñazu no meio-campo defensivo. Aos 25min do segundo tempo, ele promoveu a entrada de Dellatorre na vaga de Jô, dando mais velocidade ao ataque. O centroavante Leandro Damião foi quem garantiu a vitória.
Inter 2x2 Flamengo
Diante do Flamengo, Zé Mário e Elton seguiram na equipe. Dellatorre voltou a substituir Jô, desta vez no intervalo. O time continuava no 4-4-2 clássico. E a defesa colorada começou a preocupar o treinador. O time sofreu dois gols, de Ronaldinho, de falta, e Jael. Coube a Índio e Leandro Damião, em uma belíssima bicicleta, evitar o pior.
Inter 3x1 Independiente
Na final da Recopa Sul-Americana, diante do Independiente, Dellatorre conquistou de vez a vaga no time titular, mas acabou sendo substituído por Jô no intervalo. Elton seguiu na equipe, barrando o argentino Mario Bolatti, mas na lateral-esquerda, Kleber voltou de lesão e retomou o posto que era ocupado por Zé Mário, que deixou o time com a sensação de dever cumprido, sem ter comprometido e ainda aparecendo bem no ataque.
Oscar, herói do título mundial sub-20, era a grande atração, mas quem brilhou foi Damião, autor de dois gols. Kleber, de pênalti, marcou o do título.
Grêmio 2x1 Inter
Dorival teria no domingo seu primeiro compromisso fora de casa pelo Inter, justamente em um clássico Gre-Nal na casa do rival. Armou o time no mesmo esquema dos confrontos anteriores, com Glaydson e Tinga nas vagas de Nei e Guiñazu. Dellatorre voltou a ser titular, e a ser substituído por Jô no intervalo. Ao longo da partida, ele promoveu a estreia de Ilsinho, no lugar de um cansado Tinga. Talvez devido à ressaca do título, o time foi apático, e o gol de Índio não foi suficiente para evitar a derrota.
Inter 3x3 Santos
Um Inter avassalador entrou em campo diante do Santos, aplicando 3 a 0 no atual campeão da América, com gols de Bolívar, Leandro Damião e Oscar. O time não teve muitas mudanças, somente a entrada de Andrezinho e os retornos de Nei e Guiñazu. Mas a defesa voltou a dar dor de cabeça ao treinador. Nos últimos 10 minutos, Borges, com dois gols, e Allan Kardec decretaram a igualdade no placar final. É o velho problema da defesa, que o técnico Dorival terá de resolver se quiser ver o time subindo postos na tabela.
>> Confira:
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.