Notícias

Esportes  | 31/08/2011 21h15min

Para Celso Roth, faltou competência e tranquilidade ao Grêmio no fim do jogo

Técnico gostou da atuação da equipe, mas disse que "só isso não basta"

Celso Roth gostou da atuação e do empenho do Grêmio contra o Corinthians, na noite desta quarta, pela primeira rodada do returno do Brasileirão. Mas a equipe tricolor perdeu por 3 a 2 no Pacaembu, com o adversário sem dois jogadores a partir dos 34 minutos do segundo tempo. E isso desagradou o comandante. Em entrevista após o jogo, ele avaliou que faltou competência e tranquilidade.

> Veja como foi o jogo minuto a minuto
> A crônica da derrota gremista
> Ouça os gols
> Vídeo: Veja os gols

— No primeiro tempo o Corinthians teve alguns momentos melhores, mas o Grêmio se ajeitou. Levou dois gols no contra-ataque. O jogo teve o desequilibro das expulsões e não tivemos competência para empatar no final — avaliou o treinador, que pedia aos jogadores para "manter a cabeça no lugar":

— Estávamos com dois jogadores a mais, era para manter a cabeça no lugar. Somos profissionais. Deveríamos ter trabalhado a bola, jogar na intermediária, não errar cruzamentos, passes, e colocar a bola na área. Faltou um pouco mais de tranquilidade. Isso nós temos que melhorar — completou.

O Corinthians saiu na frente, com Chicão, em um pênalti bastante contestado pelos gremistas, e Douglas empatou em cobrança de falta. No segundo tempo, Paulinho e Ramon colocaram a equipe da casa em boa vantagem. André Lima diminuiu, mas não foi o suficiente.

Mesmo com Liedson e Edenilson expulsos - aos 24 e aos 33 minutos, respectivamente - o Grêmio não conseguiu se aproveitar da vantagem numérica para empatar ou virar no tempo que restava.

— Estamos indignados com o resultado, então temos que continuar trabalhando porque as coisas só vêm com a manutenção do trabalho e do equilíbrio, com disciplina e organização (...) Para mim não interessa um bom jogo, interessa ganhar. Só isso não basta, não estamos atrás de moral, estamos atrás de resultados — ressaltou o treinador.

Assim como os jogadores e os dirigentes, Celso Roth reclamou da arbitragem. Mas preferiu não se estender nos comentários:

— Quando vocês questionam é porque houve problema. Querem que eu diga o quê? Vocês estão vendo — disse ele aos repórteres durante a entrevista coletiva.

— O juiz é bem intencionado, é um ser humano, que tem que decidir rapidamente. Mas existem pessoas para avaliarem ele, não eu — acrescentou.

O Grêmio retorna de São Paulo nesta noite e entra em campo na próxima rodada contra o Atlético-PR, do técnico Renato, no Olímpico, no domingo.



Ficha do jogo

Corinthians (3)
Júlio César; Alessandro, Chicão, Paulo André e Ramon; Ralf, Paulinho, Edenílson e Danilo; Emerson e Liedson.
Técnico: Tite.

Grêmio (2)
Victor; Adilson, Vilson, Saimon e Julio Cesar; Fernando, Fábio Rochemback, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima.
Técnico: Celso Roth.


Brasileirão 2011, 20ª rodada
Estádio:
Pacaembu, em São Paulo.
Horário: 18h.
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (Goiás), auxiliado por Marrubson Melo Freitas (Distrito Federal) e Fábio Pereira (Tocantis).
Gols: Chicão, Paulinho e Ramon (Corinthians); Douglas e André Lima (Grêmio).
Cartões amarelos: Edenilson, Liedson (Corinthians); Adilson, Douglas, Leandro, Rochemback (Grêmio).
Cartões vermelhos: Edenilson, Liedson (Corinthians).



Próximos jogos:
04/09 - Grêmio x Atlético-PR
08/09 - Bahia x Grêmio
11/09 - Grêmio x São Paulo


 





Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro




CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.