Esportes | 30/08/2011 00h21min
Em reunião que durou quase quatro horas, ontem à noite, o Conselho Deliberativo do Grêmio aprovou o aditivo de R$ 65 milhões no contrato de construção do novo estádio do clube, a Arena. Com o recurso, o estádio ganhará quatro mil novas cadeiras e terá capacidade para 60.700 pessoas, tornando-se o maior do Estado, já que o Beira-Rio, após a reforma, terá 59 mil lugares.
— Será o maior e melhor estádio do Rio Grande do Sul — enfatizou o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonioni.
Os R$ 65 milhões, conforme Antonioni, também proporcionarão que a Arena receba uma certificação de sustentabilidade e que o clube construa o centro de treinamento profissional, além da implantação da área administrativa do clube no local. Ainda conforme o presidente da Grêmio Empreendimentos, o Grêmio ganhará três mil metros quadrados de área comercial e mais duas mil cadeiras de uso exclusivo do clube no estádio.
Com o aditivo, a OAS dividirá a receita da Arena com o Grêmio desde o início. Antes, o clube ficaria com 100% da receita nos primeiros sete anos. A reunião de ontem, que teve um intenso debate, contou com cerca de 240 conselheiros. O aditivo, para ser aprovado, também recebeu sugestões do conselho fiscal.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.