Esportes | 28/08/2011 21h43min
Depois do Gre-Nal, mesmo com a vitória por 2 a 1, cerca de 30 torcedores da Geral provocaram tumulto nas proximidades do vestiário do Grêmio. Uma bomba foi lançada na direção das grades de ferro que protegem a porta, por pouco não atingindo um segurança.
O vandalismo prosseguiu com grades sendo lançadas ao chão. Era um protesto pela prisão de alguns de seus integrantes durante briga ocorrida com a Máfia Tricolor no intervalo da partida.
Foto: Ronaldo Bernardi
A confusão teve sequência depois do jogo, quando componentes da Geral atingiram com rojões e pedras a sede da Máfia. A confusão só não foi maior pela chegada da Brigada Militar.
Foto: Valdir Friolin
O policial responsável pelo posto de triagem da Brigada no Estádio Olímpico denunciou que cerca de 30 integrantes da Geral tentaram, sem sucesso, invadir o local para soltar dois torcedores que haviam sido presos. O Grêmio também contabiliza o prejuízo de dois banheiros destruídos por colorados no setor de arquibancadas. Vasos, pias e paredes foram danificados.
Foto: Valdir Friolin
Veja também:
> A crônica do Gre-Nal 388
> Confira como foi o minuto a minuto
> Veja mais fotos do clássico 388
> Confira a narração dos gols no clássico
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Torcedores da Geral e da Máfia Tricolor brigaram durante o intervalo do Gre-Nal
Foto:
Fernando Gomes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.