Esportes | 28/08/2011 18h40min
Estreante em Gre-Nais, Dorival Júnior conheceu o primeiro revés em clássicos gaúchos, na tarde deste domingo, no Estádio Olímpico, na derrota do Inter para o Grêmio por 2 a 1. Ao fazer uma análise da partida, o treinador manteve a postura de sempre: calma e tranquila.
Leia mais
> Confira como foi o minuto a minuto
> Veja mais fotos do clássico 388
> CRÔNICA: Grêmio vence o Inter por 2 a 1
Dorival condicional a vitória do Grêmio a decisão da Recopa, na quarta-feira, quando o Inter conquistou o título. Para o treinador, houve um desgaste emocional, um tipo de ressaca pós decisão.
– O Grêmio mereceu, quis mais a partida. Temos que reconhecer isso – admitiu. – Independentemente do resultado no meio da semana, sabíamos que o jogo de domingo seria de risco. É muito difícil manter a concentração. Os jogadores saíram quarta-feira com o sentimento de dever cumprido – acrescentou.
Durante o jogo, Dorival manteve sempre o mesmo padrão. Nos 90 minutos em que esteve na risca da área técnica, manteve-se calmo. Gesticulava eventualmente para passar orientações aos jogadores.
– Sofremos o gol quando a partida estava equilibrada – contou.
Antes da partida, ainda no hotel da concentração do Inter, não hesitou ao confirmar que Tinga seria o substituto de Guiñazu, suspenso pelo amarelo. Estava desfeito então o único mistério vermelho para a partida.
A partir de agora, o Inter tenta voltar para os trilhos no Brasileirão. Aonde o Inter pode chegar? Dorival acha cedo para determinar ou pensar em título.
– Estamos recém na virada do primeiro turno. É cedo para falar – resumiu.
>>Confira:
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.