Notícias

Esportes  | 27/08/2011 17h40min

Estreante em Gre-Nal, Gilberto Silva revela talento também para a música

Pentacampeão disputará seu primeiro clássico gaúcho

Mariana Kalil  |  mariana.kalil@zerohora.com.br

O objetivo era pegar Gilberto Silva de surpresa. Ele chegaria ao Z Café da Praça da Encol para esta entrevista às 18h30min. Nós conversaríamos sobre sua passagem pelo futebol inglês e grego, falaríamos da volta ao Brasil, da mudança para Porto Alegre, da adaptação ao Grêmio, da sua vida fora de campo, de família, filhos, dinheiro, medos, manias, infância e afins. Então, chegaria o momento solene de conversar sobre música, já que futebol e música ocupam praticamente o mesmo lugar de destaque no coração do jogador.

— O senhor acha que ele toparia tocar violão ou cavaquinho para a gente? — sondei, por telefone, Paulo Vilhena, assessor pessoal de Gilberto e seu amigo há uma década.

Ele riu.

— Olha, Gilberto tem verdadeiro fascínio pela música e gosta muito de tocar cavaquinho. Toca por hobby, como válvula de escape. Mas devo dizer: ele é bem tímido e tem vergonha de tocar e cantar em público. Entre os amigos, só agora está um pouco mais solto.

 

Veja Gilberto Silva cantando e tocando cavaquinho



Apesar do aparente balde de água fria, o plano original foi mantido, e o cavaquinho foi entregue à gerente do Z Café, com a recomendação de que só saísse de trás do balcão quando fizéssemos o sinal. Gilberto Silva chegou ao local 10 minutos depois de todo o cenário armado. De jeans e moletom cinza, parece mais magro do que na tevê. E mais jovem também. Completa 35 anos no dia 7 de outubro, mas poderia perfeitamente dizer que tem 28 ou 29. Não usa nenhum desses acessórios que compõem o estilo de ídolos midiáticos, como correntes douradas com as iniciais do nome ou brincos cravejados de brilhantes. Na mão esquerda, apenas a aliança de ouro denuncia que é um homem casado há sete anos com Janaina e pai de três filhos: Gilberto, 9, do primeiro casamento, Isabela, 8, e Giovana 4.

É tímido, mas não se pode dizer que fale pouco. Fala bem, e arrastado, como um típico mineiro de Lagoa da Prata. O som caipira do R se faz ouvir em palavras como “forte”, e o R chiado, com sonoridade carioca, aparece em adjetivos como “soberbo”. Gosta de chocolate quente e, apesar do tamanho (1m85cm), cuida do apetite com moderação. Fica na dúvida se uma xícara pequena é suficiente. Aconselhado pelo garçom, aceita a maior, acompanhada de água sem gás.

Gilberto Silva está feliz da vida no Grêmio. O clube gaúcho ajudou-lhe a realizar o desejo de voltar para o Brasil após nove anos jogando fora – primeiro no Arsenal da Inglaterra, depois no Panathinaikos da Grécia. Tinha saudade, muita saudade do país, dos pais, das três irmãs, dos amigos e, sobretudo, de Gilberto.

— Não é fácil deixar um filho — diz. — Quando surgiu a oportunidade de vir para o Grêmio, não pensei duas vezes. Estou super à vontade no clube, sinto que tenho uma casa.


>>>Leia a íntegra desta reportagem na edição deste domingo de ZH



Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro




ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.