Notícias

Esportes  | 28/08/2011 20h05min

Sem euforia: Pelaipe pede "pés no chão" após vitória no Gre-Nal

"Vamos trabalhar jogo a jogo, não dá para fazer promessa", afirma

Paulo Pelaipe fez coro ao presidente Paulo Odone. Mesmo feliz com a vitória no Gre-Nal 388 deste domingo, o diretor executivo do clube pede "pés no chão" sobre o futuro do Grêmio no Brasileirão. Atualmente, o time ocupa a 15ª colocação e está a três da zona de rebaixamento.

— Só com muito trabalho vamos recuperar o Grêmio - receita. — Vamos trabalhar jogo a jogo, não dá para fazer promessa. A vitória no Gre-Nal foi importante. Vamos festejar, mas com os pés no chão.

Leia mais
> CRÔNICA: Superior, Grêmio vence
> Confira como foi o minuto a minuto
> Veja mais fotos do clássico 388

Pelaipe é "pé quente". Desde 2001, quando foi pela primeira vez diretor de futebol do Tricolor, mantém um retrospecto altamente positivo contra o maior rival. Ao todo, são oito vitórias, três empates e uma derrota. Mas a prioridade do dirigente é o futuro. Ele quer ver, a partir de agora, uma sequência na escalação da equipe. A partir de uma repetição de time, os jogadores poderão se conhecer melhor, entende o dirigente, que também exaltou o trabalho de Paulo Paixão na preparação física e a trajetória de Celso Roth. 

— O Grêmio tem um bom grupo, mas faltava repetir a escalação — afirma, se eximindo de opinar sobre as questões do time: — O treinador é o Celso Roth, experiente, campeão da América, tem competência para comandar o Grêmio.

Depois das dificuldades de um Gre-Nal, o Grêmio tem novo desafio grandioso pela frente. Enfrenta o líder Corinthians na próxima quarta-feira, em São Paulo.


> FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 2 x 1 INTER

GRÊMIO
Victor, Mário Fernandes, Vilson (Edcarlos, aos 44'2T), Saimon e Julio Cesar; Fernando, Fábio Rochemback, Marquinhos (Leandro, aos 19'2T), Douglas e Escudero (William Magrão, aos 38'2T); André Lima. Técnico: Celso Roth.

INTER

Muriel, Glaydson, Bolívar, Índio e Kleber (Juan, aos 24'2T), Elton, Tinga (Ilsinho, aos 35'2T), Oscar e Andrezinho; Dellatorre (Jô, intervalo) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ), auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Júlio César Rodrigues Santos (RS)
Cartões amarelos: Fábio Rochemback e Mário Fernandes; Dellatorre, Índio, Jô, Elton e Bolívar
Gols: Marquinhos, aos 15'1T(1-0); Índio, aos 26'1T(1-1) e Douglas, aos 33'2T(2-1)



> Clique na figura abaixo e navegue no raio X:








Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro




CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.