Notícias

 | 26/08/2011 17h14min

Técnico do Avaí não descarta mudanças no time para o clássico

Toninho Cecílio mantém mistério sobre escalação da equipe

Melissa Bulegon  |  melissa.bulegon@diario.com.br

O Avaí quer dificultar ao máximo a vida do seu maior rival. Nesta sexta-feira, dia 26, outra vez o técnico Toninho Cecílio comandou um treino tático fechado no gramado principal da Ressacada. Tudo para conseguir um resultado positivo no domingo, dia 28, às 18h, no Estádio Orlando Scarpelli. O treinador não confirmou a equipe que irá escalar para o clássico, mas Lincoln deve ser a grande novidade no time.  

— Preciso conter as informações. Sei que o Jorginho já tem a equipe do Avaí estudada, mas como eu assumi agora ele poderá ter dúvidas sobre o meu trabalho. Tive oportunidade de ir a campo somente ontem, ainda estou estudando algumas formações — alega.

Toninho disse que a possibilidade de uma grande surpresa no time é remota, mas revela que poderá fazer uma ou duas mudanças para o clássico. A conversa tem sido o principal aliado do treinador na preparação para o confronto. Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, uma vitória será importante para o clube sair da incômoda posição. Para ele, o jogador tem que gostar desse tipo de pressão. 

— Tem que ir para cima da carga emocional. Primeiro passo é saber lidar com esse tipo de situação e não se incomodar. Ele precisa entender que faz parte da vida e direcionar ao que realmente nos preocupa, que é o Figueirense, a capacidade de organização deles — avisa.

O técnico quer evitar no domingo que o elenco perca a concentração durante os 90 minutos, como têm acontecido frequentemente na competição. E tem trabalhado esse ponto com os jogadores e deverá enfatizá-lo também na preleção. 

— Claro que isso não se resolve de um dia para o outro, mas entendo ser capaz de diminuir esse problema já para essa partida — acredita.

Pelo equilíbrio que as equipes da Série A do Brasileiro tem, Toninho diz estar otimista para o clássico. Na visão do técnico, o grupo tem condições de reagir e diz que a responsabilidade para isso é toda dele.

— Quero que meus atletas se concentrem em fazer o melhor deles, em estarem mais leves. E entender que o momento é difícil, mas que é preciso jogar futebol. Não se vence o Figueirense de qualquer maneira, é uma equipe organizada, que tem um padrão desde ano passado — analisa.

Para conseguir vencer o adversário, Toninho diz que é preciso surpreendê-lo desde o primeiro minuto. O Leão precisa anular os pontos fortes do Furacão, ocupar de forma inteligente os espaços e estar bem posicionado em campo. 

De fora
Toninho ainda não sabe se poderá estar no banco no clássico por causa da punição sofrida ainda quando estava no Americana. De acordo com o gerente de futebol, Gustavo Mendes, o clube tenta um efeito suspensivo para poder contar com o treinador no domingo. 

— A diretoria está trabalhando nisso para que eu possa acompanhar a partida do banco de reservas. Seria o ideal, é importante estar presente e eu gosto de estar junto, mas meu auxiliar está preparado para isso. Temos preocupações com outras coisas maiores. Se tiver que cumprir a pena vou cumprir e acredito que o prejuízo será o menor possível — garante o treinador.  


Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011

 


Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos





Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro





CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.