Notícias

Esportes  | 23/08/2011 11h10min

Na volta ao Grêmio, Fernando quer ser fixado como primeiro volante

Jogador diz que aqui nunca atuou em sua verdadeira posição

Com a moral nas estrelas depois da excelente participação na conquista do Mundial Sub-20, pela seleção brasileira da categoria, o volante Fernando está de volta ao Grêmio. Embora diga que tem em Gilberto Silva e Fábio Rochemback duas referências, o jogador quer uma chance atuando como primeiro volante na equipe titular do Tricolor.

 



> Técnico da seleção sub-20 destaca o poder de desarme de Fernando
> De volta, Fernando vira alternativa ao meio-campo do Grêmio

No campeonato disputado na Colômbia, Ney Franco usava Fernando como primeiro volante do losango formado no meio. Na direita quem jogava era Casemiro, do São Paulo. No setor esquerdo do meio quem ficava era Oscar, do Inter. Philipe Coutinho atuava mais avançado. No decorrer das partidas, o treinador modificava bastante a formação inicial. No entanto, a cabeça de área do selecionado brasileiro tinha um dono.

— No Grêmio vinha atuando do lado direito do losango. Na seleção jogava como primeiro volante. Todos que conhecem futebol sabem que, quando se muda de posição, requer um tempo de adaptação. Mas estou à disposição do Celso Roth — completou o volante.

O jogador desembarcou no domingo na capital gaúcha depois da final realizada no sábado à noite, na Colômbia, contra Portugal. Fernando ganhou a segunda e a terça-feira de folga. Na quarta, se reapresenta e deve ser titular no clássico Gre-Nal. Como Oscar também deve atuar pelo lado Colorado, certamente os dois irão se encontrar diversas vezes dentro do gramado do Olímpico:

— Pra ver como é o futebol. Em uma semana estou decidindo um título no time dele. Na outra jogando contra. Mas nunca marquei individualmente ninguém. Só por zona mesmo. Lógico que já pegamos muitas equipes de qualidade, mas sempre foi por setor a marcação — declarou  o volante.

Foto: Rafael Ribeiro, CBF


Fernando começou a jogar futebol com quatro anos de idade, em Erechim. Aos 11 anos saiu de casa para buscar o sonho de ser jogador no Juventude. Anos depois, teve grande participação no Torneio Efipan, de Alegrete, e foi convidado para ir para o Grêmio. Junto com ele veio Zezinho, revelação do time caxiente que hoje atua no Bahia. Uma semana depois, o atacante resolveu voltar para Caxias. Fernando seguiu no Olímpico.

No começo, Fernando era atacante. Como era forte, foi testado no meio-campo e teve boa adaptação. Fixado como volante, o jogador deslanchou nas categorias de base do Tricolor. Agora, ele acha que chegou a hora de brilhar também na equipe profissional.

— Estou pronto. Depois de todas as dificuldades que passamos no Mundial Sub-20, tivemos tranquilidade para suportar a pressão dos adversários. Estou pronto sim. Quarta-feira eu volto a treinar e estou à disposição do Roth.

Quando deixou o Grêmio para se apresentar na Seleção, o técnico ainda era Renato. No time brasileiro, Fernando teve uma sequência de sete partidas como titular da equipe. No Tricolor, agora, seu aproveitamento vai depender do técnico.


Próximos jogos:
28/08 - Grêmio x Inter
01/09 - Corinthians x Grêmio
04/09 - Grêmio x Atlético-PR







Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.