Notícias

Esportes  | 22/08/2011 10h10min

Ataque do Grêmio muda, mas inoperância segue a mesma

Brandão e Miralles começaram contra o Atlético-GO, mas time não marcou e continua como pior ataque do campeonato

Mesmo com mais uma derrota no Brasileirão, o Grêmio permanece fora da zona de rebaixamento. Mas, a cada resultado negativo, a pressão aumenta em cima do grupo tricolor. Diante do Atlético-GO, Celso Roth testou uma nova dupla ofensiva na tentativa de resolver os problemas do time, que tem o pior ataque da competição com 16 gols marcados. No entanto, o resultado continuou o mesmo: os homens de frente, mais uma vez, não foram bem e a equipe foi derrotada por 1 a 0, no Serra Dourada.

>>> Vídeo: Veja como foi o gol do jogo
>>> Grêmio leva gol no fim e perde para o Atlético-GO
>>> Lembre os principais lances do jogo no minuto a minuto

A dupla de ataque utilizada contra o Atlético-GO foi formada por Miralles e Brandão. Insatisfeito com a produção de André Lima nas últimas partidas, Celso Roth resolveu escalar o recém-contratado Brandão desde o início. Com Leandro, suspenso, o treinador usou o argentino Miralles como jogador mais de movimentação na frente. Contra o Ceará, a opção usada na segunda etapa foi Diego Clementino.

Sem entrosamento, Brandão e Miralles não fizeram uma grande partida. No primeiro tempo, o argentino perdeu um gol frente a frente com o goleiro Márcio, após belo lançamento de Douglas. O chute saiu para fora. Brandão também teve uma oportunidade, após receber passe de Gilberto Silva.

No Serra Dourada, o jogador que mais contribuiu para o ataque gremista foi meia Douglas. Contestado por parte da torcida, que não vê grande participação do camisa 10 nos momentos mais complicados, o meia fez uma boa partida, dando bons passes e arriscando chutes de fora da área.

Nos treinos após o jogo contra o Ceará, em Fortaleza, e em Goiânia, na véspera do duelo contra o Atlético-GO, Roth ensaiou escalar o time com dois jogadores de referência na frente. Brandão e André Lima treinaram juntos. No entanto, o desempenho nos treinamentos não parece ter agradado ao comandante, que desistiu da ideia.

Sábado, Celso Roth comandou um treino de finalizações em Goiânia. O aproveitamento dos atacantes foi pífio. No fim do trabalho, o treinador chegou a tirar os goleiros, mas, mesmo assim, a dificuldade em acertar a meta continuou.

No Gre-Nal, Leandro estará liberado para atuar. Uma outra dupla de ataque pode aparecer no Grêmio. A acirrada disputa recomeça na terça-feira, quando os jogadores que viajaram para Goiânia se reapresentam no Estádio Olímpico.


Próximos jogos:
28/08 - Grêmio x Inter
01/09 - Corinthians x Grêmio
04/09 - Grêmio x Atlético-PR







Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.