Notícias

Esportes  | 21/08/2011 18h43min

Após nova derrota, Roth pede mais atitude e decisão ao time do Grêmio

Técnico quer ver jogadores colocando em prática o que é trabalhado no dia a dia

Depois de um bom primeiro tempo, mas sem gols, o Grêmio não manteve o mesmo desempenho na volta do intervalo, diante do Atlético-GO, na tarde deste domingo, e viu o pior acontecer: Rafael Marques foi expulso e os donos da casa marcaram um gol aos 45 minutos do segundo tempo. Após nova derrota – perdeu para o Ceará na rodada anterior –, o técnico Celso Roth não hesitou em dizer o que mais lhe preocupa:

— O que eu vejo de mais preocupante é que o Grêmio teve momentos bons, mas está sem uma determinação. Temos que sair dessa situação, temos que ter mais atitude, mais decisão. E quando tivermos oportunidade, temos que fazer — avaliou.

> Grêmio leva gol no fim e perde para o Atlético-GO
> Lembre os principais lances do jogo no minuto a minuto

Foi o Grêmio quem tomou iniciativa na primeira metade do jogo. Mas faltou objetividade. O gol teima em não aparecer. E não foi só hoje. Em quatro jogos comandados por Roth, a equipe tricolor marcou dois gols, na única vitória, que foi sobre o Fluminense. Nos demais confrontos, não balançou as redes.

— São essas coisas que nos preocupam, e que temos que equilibrar o quanto antes. Temos que ter padrão de jogo, uma sequência. Parece absurdo dizer isso na metade de um campeonato, mas essa é a realidade — ressaltou.

O técnico do Grêmio já modificou a equipe, exigiu dos jogadores nos treinamentos, mas ainda não viu em campo o que espera.

Tomando o cuidado para não "condenar" a expulsão do zagueiro Rafael Marques, que levou o vermelho no final do jogo, pouco antes de sair o gol do Atlético-GO, Roth afirmou que o grupo do Grêmio, apesar da situação complicada, tem poder de reação.

— As reuniões são importantes, mas muito mais importante é a prática. Hoje vimos um time abaixo do nível técnico que eu quero, apesar de ter jogado mais compenetrado, concentrado no jogo. A não ser nesse lance que determinou o resultado (a expulsão). Mas o grupo tem poder de reação. Agora temos uma semana para trabalhar e reverter essa situação — destacou.

O próximo jogo é, justamente, o clássico Gre-Nal. Uma nova batalha complicada para o Grêmio.

— O ambiente do vestiário é totalmente triste, fora do que a gente esperava, mas temos que passar por isso — sentenciou o treinador.

O Grêmio volta para Porto Alegre depois de dois jogos em sequência fora de casa, com duas derrotas. No dia 28 de agosto, próximo domingo, recebe o Inter no Olímpico com a mesma missão das últimas rodadas: tentar iniciar a retomada.

 


Próximos jogos:
28/08 - Grêmio x Inter
01/09 - Corinthians x Grêmio
04/09 - Grêmio x Atlético-PR







Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro




CLICESPORTES
Divulgação, Grêmio / 

Roth: "O ambiente do vestiário é totalmente triste, mas temos que passar por isso"
Foto:  Divulgação, Grêmio


Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

21/08/2011 18h10min
Rochemback reclama da postura de jogadores no time do Grêmio
21/08/2011 17h57min
Rafael Marques é expulso, Grêmio leva gol no fim e perde para o Atlético-GO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.